Home > Destaque > 10 brechós para você conhecer quando visitar Paris e Milão

10 brechós para você conhecer quando visitar Paris e Milão

18 de janeiro de 2017, por Daise Alves
Destinos
Brechó Tks God

Se existe uma coisa que todo apaixonado por moda vintage gosta de fazer quando viaja é se deparar com brechós e conseguir peças raras por um preço bem justo. Se você pretende fazer aquele tour europeu e quer aproveitar também para fazer   ou Milão, fizemos uma breve lista de second hands que você deve conhecer nessas duas capitais da moda.

BRECHÓS EM PARIS
Em Paris, os brechós também são chamados de “‘friperies” e vale ressaltar que há uma imensidão de brechós na cidade e citamos aqui apenas alguns, por isso, vale a pena pesquisar sobre outros lugares que podem ser encontrados por lá.

Mamie Blue: Especializado em roupas vintage dos anos 20 aos anos 60 para homens e mulheres, o Mamie Blue ainda faz cabelo e maquiagem, restaura roupas e produz roupas a pedido do cliente.

Mamie Blue

Fachada do brechó ‘Mamie Blue’ (Foto: Divulgação)

Endereço: Mamie Blue, 69 rue de Rochechouart, 75009 Paris, France

Thanks God I’m Vip: Para quem procura um brechó mais luxuoso, há o TGV criado pela por Sylvie Chateigner. Ela realizava festas com esse nome e sempre era uma das mais bem vestidas com roupas vintage. Sylvie vendia as peças em sua casa, até que resolveu abrir o negócio em 2008. O local é super arrumado e quase não aparenta ser um brechó.

Thanks God I'm VIP

Vitrine do Thanks God I’m VIP (Foto: Divulgação)

Endereço: 12 Rue de Lancry, 75010 Paris, France

Free “P” Star: A loja possui três unidades, mas a principal fica na Rue de Rivoli, número 20, próximo ao metrô Saint Paul, no Marais. A loja possui um emaranhado de peças de segunda mão entre vestidos, bolsas, casacos e muitos outros vestuários.

Fachada da Free P Star

Fachada da Free P Star (Foto: Reprodução)

Endereço: 20 rue de Rivoli, 75004 Paris, France

Kilo Shop: O conceito do Kilo Shop é vender roupas por peso. Camisas, vestidos, casacos, tudo é vendido por quilo. Como um serviço self-service, você escolhe o produto, pesa e leva para casa. A loja ainda possui unidades em outros países como Grécia, Japão e Holanda.

Kilo Shop

Parte interna da Kilo Shop (Foto: The Tourist in Paris)

Endereço: 125 Boulevard Saint-Germain, 75006 Paris, France

Kiliwatch Paris: Esse é um dos brechós mais famosos de Paris. A loja que possui 600 m2, vende além de artigos vintage garimpadas pelo mundo, algumas peças novas novas que podem ser identificadas pela etiqueta.

Kili Watch

Parte interna do brechó (Foto: Kygp)

Endereço: 64 Rue Tiquetonne, 75002 Paris, France

BRECHÓS EM MILÃO
Em tempos de crise, a Itália se torna um local bem caro para visitar. Mas se você não vê a hora de conhecer a cidade e sonha em fazer  , vamos às dicas dos brechós para dar aquela boa economizada.

Madame Pauline: A loja de Alessandro Di Lorenzo é vista como um local sofisticado com o gostinho francês em Milão, pois tem uma atmosfera de boutique. A sua seleção contém bolsas, jóias, vestidos e acessórios que remontam ao século XX e que são garimpadas por meio de muita pesquisa histórica.

Madame Pauline

Madame Pauline (Foto: s-notes.net)

Endereço: Foro Buonaparte 74, Milan

Vintage Delirium by Franco Jacassi: Esse é um dos brechós mais famosos e frequentando por artistas como Madonna e estilistas como Karl Lagerfeld. Por ser de luxo, no brechó é possível encontrar peças de R$ 80 e R$ 10 mil reais.

Vintage Delirium

Vintage Delirium (Foto: Reprodução)

Endereço: Via Sacchi, 3 Milan

Cavalli e Nastri: Clássico Brechó de Milão, no Cavalli e Nastri é possível encontrar peças Chanel ou Missoni em ótimo estado e prontas para uso com aquele toque vintage que todos buscamos.

Cavali e Nastari

Cavalli e Nastri (Foto: Divulgação)

Endereços: via Brera 2, Milan | via Gian Giacomo Mora 3 | via Gian Giacomo Mora 12

Humana Vintage: Localizada no centro de Milão, próximo da Piazza del Duomo, a Humana Vintage é uma organização humanitária independente que busca contribuir para o desenvolvimento dos povos desfavorecidos nos países em desenvolvimento através de programas humanitários a longo prazo. Por ter esse conceito, as roupas são bem mais baratas que os famosos brechós de luxo.

Humana Vintage

Espaço Humana Vintage (Foto: Divulgação)

Endereço: Via Cappellari, 3

Mania Vintage: Com produtos de marcas de luxo como Louis Vuitton e Chanel, o Mania Vintage também tem uma seção especial para jóias antigas, principalmente as da Era Vitoriana.

Bolsas na Mania Vintage

Bolsas na Mania Vintage (Foto: Flawlessmilano.com)

Endereço, Via F.lli Bronzetti 11 , Milan

EXTRA

Um dica válida é que muitas cidades europeis realizam os famosos Mercado das Pulgas (também conhecido como Feira da Ladra em Portugal ou Flea Market em inglês). Trata-se de uma feira ao ar livre em que diversos comerciantes se reúnem para vender mercadorias antigas, usadas ou novas – porém, com fabricação artesanal -, assim como a famosa feira da Benedito Calixto em São Paulo e a feira do Largo da Ordem em Curitiba.

O termo original é “Marché aux puces” de Saint-Ouen, um grande bazar ao ar livre de Paris e que recebeu esse nome há muitos anos por vender roupas antigas, muitas vezes infestado por pulgas.

Quando for visitar esses países, fique atento as datas de quando acontecerão essas feiras nessas cidades para garimpar algumas raridades também.

Matérias Relacionadas
Mercado Vintage
Mercado Vintage: vanguarda e estilo em Porto Alegre (RS), acontece esse fim de semana
Brechó Fábio Rodrigues
Apaixone-se pelo Brechó Fabio Rodrigues em João Pessoa, no estado da Paraíba
Um guia de lojas retrô brasileiras que oferecem descontos na Black Friday
Conheça o Brexó Bar e Cozinha, o bar inspirado no conceito dos conhecidos ‘brechós’

Deixe um comentário

dezessete − 17 =