Home > Cinema & TV > 10 filmes que passavam na Sessão da Tarde e que você nunca esquece

10 filmes que passavam na Sessão da Tarde e que você nunca esquece

7 de outubro de 2015, por Daise Alves
Cinema & TV
Curtindo a vida adoidado

Se você tem mais de 20 anos, com certeza já assistiu a esses filmes na Sessão da Tarde, da Rede Globo. Chegar da escola e ter a tarde livre para curtir esses clássicos era uma das coisas mais prazerosas da vida durante a infância e adolescência. Sem responsabilidades, sem problemas ou preocupações, a única tarefa era se divertir com esses filmes inesquecíveis. Vamos ver quais entraram para a lista?

A Lagoa Azul (Randal Kleiser, 1980)

Um dos filmes mais reprisados da TV Globo. O longa narra a história de dois jovens que crescem em uma floresta e, sem conhecimento social da vida, vão aprendendo sobre ela por meio do instinto.

A História Sem Fim (Wolfgang Petersen, 1984)

Quando o jovem Bastian pegou emprestado um misterioso livro, ele jamais sonhava que, ao virar uma página, seria levado a um mundo de fantasia onde pudesse ver um caracol de corrida, um morcego planador, um dragão da sorte, elfos, uma Imperatriz Menina, o valente guerreiro Atreyu e uma pedra ambulante chamada Come-Pedra.

Karatê Kid – A Hora da Verdade (John G. Avildsen, 1984)

Daniel Larusso e sua mãe recentemente se mudaram de Nova Jersey. Porém, Daniel não consegue se ambientar em sua nova morada, até que conhece uma garota atraente que gosta dele. A situação de Daniel se complica quando o ex-namorado de Ali, Johnny Lawrence, e sua gangue começam a atormentá-lo. Um dia, quando é cercado pela gangue de Johnny, ele é salvo por Miyagi, um veterano japonês mestre na arte do karatê. Disposto a ajudar Daniel, Miyagi resolve passar-lhe os ensinamentos do karatê, para que ele possa se defender da gangue de Johnny.

Curtindo a Vida Adoidado (John Hughes, 1986)

No último semestre do colegial, o estudante Ferris Buller (Matthew Broderick) sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com a namorada, seu melhor amigo e uma Ferrari. Só que, para poder realizar seu desejo, ele precisa escapar do diretor do colégio e de sua própria irmã.

Elvira – A Rainha das Trevas (James Signorelli, 1988)

Elvira é a anfitriã de um programa de baixo orçamento sobre filmes de terror, mas tudo pode mudar quando ela herda da tia Morgana (Cassandra Peterson) uma velha mansão em Fallwell, Massachusetts, uma pequena cidade com apenas 1.313 habitantes.

Esqueceram de Mim (Chris Columbus, 1990)

Uma família inteira planeja viajar no Natal, porém, em meio às confusões de viagem um dos filhos, com apenas 8 anos, é esquecido em casa. Dessa forma, o garoto se responsabiliza em cuidar da casa e se defender de dois ladrões.

Free Willy (Simon Wincer, 1993)

A baleia Willy foi capturada e confinada em um tanque. Sua chance de voltar ao oceano é a amizade de um garoto de 12 anos chamado Jesse. Um filme que fala da importância da verdadeira amizade.

Abracadabra (Kenny Ortega, 1993)

Três bruxas do século XVII chegam ao século XX após seus espíritos serem evocados no Dia das Bruxas. Banidas há 300 anos devido à prática de feitiçaria, elas estão dispostas a tudo para garantir sua juventude e imortalidade. Porém, precisarão enfrentar três crianças e um gato falante, que podem atrapalhar seus planos.

Os Batutinhas (Penelope Spheeris, 1994)

A turma de crianças arruma confusões depois que, em reunião no Clube dos Homens que Detestam as Mulheres, julgam alfalfa culpado de ter se apaixonado por Darla. As tentativas de interromper o romance são só o início das confusões.

Claro que ainda há muitos outros e a lista seria imensa, mas esses são só alguns dos filmes que podemos matar a saudade. Qual outro você se lembra?

Matérias Relacionadas
Calça Corsário
Calça Corsário, a queridinha da virada do milênio, volta a ser tendência em 2024
X-Men '97
X-Men ‘97: Marvel e Hasbro lançam comercial de brinquedos com a cara dos anos 90
Exposição Estrela: Cantareira Norte Shopping
Exposição Estrela: Cantareira Norte Shopping exibe brinquedos clássicos da marca
Lojão dos Shortinhos
“Lojão dos Shortinhos”: loja esportiva viraliza por vender calções dos anos 80 no carnaval do CE

Deixe um comentário