Home > Destaque > 10 horror pin-ups internacionais da atualidade para seguir no Instagram

10 horror pin-ups internacionais da atualidade para seguir no Instagram

22 de novembro de 2017, por Carolina May
Lifestyle
Dinamorti

Unhas stiletto, franjas em V (Bettie Bangs), batom escuro, delineador e sombras marcadas, salto alto e muito preto! Estas são algumas das principais características visuais de uma horror pin-up. Para as garotas que apreciam este estilo e têm vontade de adotá-lo, o Instagram é uma das melhores fontes para buscar inspiração. Graças às hashtags utilizadas na rede social, é possível localizar horror pin-ups de todos os cantos do mundo.

Por se tratar de um dos estilos pin-up em maior ascensão no Brasil, recentemente nós listamos 10 horror pin-ups brasileiras e agora trazemos uma seleção com 10 horror pin-ups internacionais da atualidade para seguir no Instagram e se inspirar. Confira:

1- Acid Doll: Publicada internacionalmente em diversas revistas e marcas voltadas ao segmento pin-up, a modelo e pin-up girl Acid Doll atua na área há 15 anos. Além da modelagem Tea (pronuncia-se Tay-ah), também é professora de piano e cantora. A sua inspiração vem de diferentes décadas (de 1920 a 1950), de pinturas e arte. A sua atração pelo universo vintage e fetichista veio muito cedo, bem como seu interesse por lingeries e salto alto.

Acid Doll também tem uma grande fascinação por tudo aquilo que é macabro, enxergando beleza na escuridão, como filmes de terror (sejam os antigos ou os atuais), músicas de metal e arte gótica. Para compor seu estilo, Tea adiciona elementos escuros, ressaltando o visual “ghoul glamoroso”. Para a horror pin-up a elegância de um vestido preto é sempre intemporal.

Instagram: @aciddoll

Acid Doll

Acid Doll (Foto: Reprodução

2- Missy Sahägun: Vivendo na Califórnia nos Estados Unidos, Missy Sahägun é uma maquiadora de filmes de terror em Hollywood. Atualmente ela integra dois populares e empoderados grupos femininos, a Pink Mink Mafia (PMM) e Coffin Girls.

Seu estilo possui bastante influência do visual punk de 1977. A rainha das pin-ups Bettie Page e a icônica personagem Elvira também são suas principais referências.

Instagram: @manku_geal

Missy

Missy (Foto: Reprodução)

3- Edina Muntic: Nascida na Bósnia, Dinamorti é o codinome de Edina Muntic, que atualmente vive na Bélgica. Especializada em maquiagem e penteados vintage, a horror pin-up faz do Halloween o seu estilo de vida. Suas principais referências são Morticia Addams e Marilyn Monroe.

Ela tem uma irmã gêmea, Medina Muntic, conhecida como Lady Munster, que também é maquiadora e segue o estilo horror pin-up. Juntas elas têm uma página no Facebook, Lady Munster & Dinamorti.

Instagram: @dinamorti

Dinamorti

Dinamorti (Foto: Reprodução)

4- Micheline Pitt: Proprietária da marca de roupas Vixen by Micheline Pitt, modelo, design de moda, ilustradora, hairstylist e maquiadora; Micheline Pitt é uma das principais referências quando se fala em horror pin-up da atualidade.

A principal característica de seu visual está na sua cintura bem marcada, que é predominante em seus looks. Apesar de usar bastante rosa, não se engane: A musa possui grande referência na estética dos filmes de horror, quadrinhos e bad girls.

Instagram: @michelinepitt

Micheline Pitt

Micheline Pitt (Foto: Reprodução)

5- Swannee Vranckx: Conhecida como Lucifera Swan, o apelido da modelo é inspirado na personagem Lucifera, anti-heroína publicada nos quadrinhos adultos italianos da década de 1970, criada por Giorgio Cavedon e Leone Frollo. Além do seu trabalho de modelagem, Swannee também atua como fotógrafa.

A bela tem 26 anos e mora em uma pequena aldeia localizada entre Liège e Bruxelas (Bélgica). Atuante na cena psychobilly e pin-up há dez anos, Lucifera Swan tem uma série de inspirações, que vão desde o antigo Hollywood Glamour (descoberto por meio de filmes apresentados por seu pai) às décadas de 1920 e 1960. Para compor seu visual, ela conta com a influência psychobilly, horror e o toque glamour.

Instagram: @luciferaswan

Lucifera

Lucifera (Foto: Reprodução)

6- Maija: Trabalhando com vendas de roupas em loja de moda, a bela Maija vive na Finlândia, país onde o inverno dura a metade do ano. Amante da cultura horror, em especial os filmes de terror, a horror pin-up enxerga a beleza na estética da escuridão. A sua inspiração vem de tudo que representa uma beleza diferente dos padrões impostos pela mídia.

Instagram: @sekomaya

Maija

Maija (Foto: Reprodução)

7- Juls K.: Juls é o apelido da espanhola Julia. Nascida em Sevilha, atualmente a horror pin-up vive na cidade de Madri. Aos 23 anos, ela trabalha como maquiadora e tem como maior inspiração para a composição de seu visual as mulheres da década de 1950, aliadas à moda dark. Esta união de estilos resulta em um estilo original, ressaltando sempre a sua sensualidade.

Instagram: @julskiller

Juls

Juls (Foto: Reprodução)

8- Steffi Straycat: A alemã Steffi Straycat atua como designer de moda e ilustradora. Ela é uma grande amante da arte, do Rock ’N’ Roll, do horror, da ficção científica, das histórias em quadrinhos e graphic novels.

Para compor o seu estilo horror pin-up, Steffi busca inspiração nas musas fetichistas Bettie Page e Dita Von Teese, além da icônica personagem Vampira, de Maila Nurmi. Suas cores favoritas são o preto e verde – como é notável em suas madeixas.

Instagram: @steffistraycat

Steffi

Steffi (Foto: Reprodução)

9- Tam Little Zombie: Aos 26 anos, a espanhola Tamara (ou apenas Tam) trabalha como assistente técnica veterinária e vive em Toledo. Embora seja uma apreciadora do universo horror, ela mistura elementos dos gêneros horror, psychobilly, fetichista, tiki e glamour para compor o seu visual. A horror pin-up já se aventurou no universo burlesco, quando estudou a arte em uma escola em Madri.

Como inspiração, Tam se espelha no visual gótico dos anos 1950 de Hollywood e nas pin-ups Lucifera Swan, Marie Devilreux, Dinamorti, Acid Doll e Lauren Franz-Maurer. O trabalho dos ilustradores Isabel Munoz, Duck Plunkett, Sveta Shubina e Ryan Heshka também são suas grandes referências.

Instagram: @tamlittlezombie

Tam

Tam (Foto: Reprodução)

10- Charlyne: A horror pin-up suíça de 20 anos trabalha como designer gráfico e ilustradora freelancer.
As décadas de 1950, 1960 e 1980 são as suas favoritas, influenciando bastante na composição do seu estilo.

Embora Charlyne se inspire na estética das musas Bettie Page, Dita Von Teese, Kat Von D e Marily Monroe; sua principal referência vem da sua ex-cunhada, que é uma pin-up burlesca e também a responsável por encorajá-la no universo das pin-ups.

Instagram: @veganhyena

Horror Pin-UP

Charlini (Foto: Reprodução)

Matérias Relacionadas
Murder Queen
10 horror pin-ups brasileiras da atualidade para seguir no Instagram
Personagens de filmes de terror inspiram a moda Horror Retrô

Deixe um comentário

três + dois =