Home > Destaque > 5 cabelos icônicos de divas da old hollywood para usar já

5 cabelos icônicos de divas da old hollywood para usar já

11 de julho de 2016, por Letícia Loureiro
Moda
Vitnage Hair

Pensando em mudar de visual? Que tal se inspirar nas atrizes da old hollywood e seus cabelos icônicos? Separamos cinco visuais para mostrar para o cabeleireiro e sair do salão como uma verdadeira diva.

Louise Brooks: Os cabelos curtos de Louise Brooks são referência quando o assunto é a década de 1920. Com o famoso corte La Garçonne, com fios bem curtinhos e franjinha acima das sobrancelhas. O corte retorna de tempos em tempos, se tornando tendência entre as garotas que não tem medo dos fios mais curtinhos.

Louise Brooks

Louise Brooks e o famoso corte La Garçonne

Marilyn Monroe: Impossível falar de cabelos icônicos sem citar os fios loiros da atriz mais famosa da história do cinema. Monroe mantinha cabelos platinados, volumosos e curtos, marcados por ondas inconfundíveis. Hoje, um bom babyliss já evita as horas e horas para conseguir o ondulado perfeito.

Marilyn Monroe

Marilyn Monroe, a famosa loira platinada.

Audrey Hepburn: Audrey apareceu nas telonas com muitos cabelos durante sua vida. Em Roman Holiday cortou os fios longos em um visual bem curtinho. Mas algo que sempre se repetia no visual da atriz, seja no look mais longo ou pixie, era a franjinha bem curtinha e desconectada, uma graça!

Audrey Hepburn

Audrey Hepburn, sempre com a clássica franjinha.

Brigitte Bardot: Ícone do cinema francês, Brigitte Bardot transpirava sensualidade e seu cabelo inconfundível é item de desejo até hoje. Com fios loiros e compridos, o destaque para o visual de BB era mesmo o penteado: a franja dividida centralmente, o cabelo volumoso e bagunçado, o que atualmente ganhou o nome de “messy hair” e se tornou tendência entre os principais ícones fashion.

Brigitte Bardot

Brigitte Bardot com seu cabelo volumoso e bagunçado.

Sophia Loren: O destaque do cabelo de Sophia Loren, curto ou longo, era o volume que a atriz mantinha com muita classe e elegância. Os fios escuros contrastavam perfeitamente com o olhar fatal de Sophia. Ondulado ou liso, o que mais encantava era o cabelo com aspecto natural, como se não fosse esforço nenhum ser maravilhosa (e não era).

Sophia Loren

Sophia Loren, marcada por seus cabelos com aspecto natural.

E então, qual desses visuais você adoraria adotar? Conta pra gente!

Matérias Relacionadas
Fashion Time Machine
Fashion Time Machine: vídeo em realidade virtual une história da moda e cinema
Curso de Penteado Vintage
Porque você deve fazer um workshop de penteados vintage
Mahara Vintage
Especialista em cabelos ensina a fazer penteados vintage no YouTube
Sapato Pre Code
Breve história dos sapatos: os anos 1930

Deixe um comentário

sete − um =