Home > Design > 6 dicas para decorar varandas e terraços com o estilo retrô

6 dicas para decorar varandas e terraços com o estilo retrô

27 de janeiro de 2017, por Jane Galaxie
Design

As varandas e os terraços estão ganhando um protagonismo cada vez maior na hora de decorar. Essa tendência é uma ótima opção para aumentar a área de convivência ou descanso, principalmente nos espaços menores. Para ajudar na decoração do cantinho mais desejado da casa, a Suvinil compartilhou conosco algumas dicas que podem ser facilmente adaptadas ao estilo retrô. Vamos conferir?

1. Se o objetivo é criar uma área que proporcione tranquilidade e equilíbrio, opte por tonalidades acolhedoras, como os verdes. A marca de tintas indica as cores Água-marinha ou Verdite para trazer harmonia e leveza à decoração. Escolha objetos que estimulem o descanso para complementar o ambiente, como uma rede ou cadeiras confortáveis. Pedras e plantas também passam a sensação de serenidade. A dica é ótima para quem quer investir num estilo retrô mais tropical.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

2. Para quem não abre mão da natureza dentro de casa, é possível optar por jardins verticais. Nos espaços pequenos, vale colocar vasos menores ou uma estrutura de madeira. Se a preferência for por suculentas, a sugestão é colocar nichos com diferentes tipos em uma das paredes do espaço.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

3. Aposte em tonalidades terrosas, como Lenha e Choconhaque, para os vasos e outros elementos da decoração. Essas cores ajudam a contrastar e harmonizar com a delicadeza das flores e plantas de modo geral. É uma boa maneira para quem buscar por uma decoração vintage mais rústica.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

4. Outra opção é investir no efeito “Bambu” na parede. Além de facilitar a combinação com os próprios móveis de bambu e madeira em geral, este efeito, rústico e sofisticado ao mesmo tempo, é uma ótima pedida para trazer sensação de aconchego ao ambiente. Que tal incrementar o local com elementos Tiki?

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

5. Se a varanda é o local de integração entre amigos e familiares e muito usada para churrascos e jantares, por exemplo, escolha cores que proporcionem alegria e diversão. Tonalidades mais vibrantes, como Apatita, Vermelho-amor, Amarelo-bandeira e Samambaia garantem aquele ar retrô-moderno. A pintura de bancos, cadeiras ou vasos de plantas também são alguns exemplos de como injetar essas cores no ambiente.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

6. Para quem prefere uma composição mais simples, pode apostar em elementos bem brasileiros, que ganham vida com a paleta nostálgica e ao mesmo tempo vibrante composta pelo tom terroso Lenha, a base neutra Areia do Deserto e pela força das cores opostas Mostarda Dijon e Azul-royal.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Matérias Relacionadas
Como compor a decoração de casa com quadros retrô
Vintage Homes: Pin-Up Marilia Skraba mostra sua casa retrô em nova série do UR
sofá de carro
Partes de carros antigos se transformam em móveis para decoração da casa
Confira 8 maneiras de decorar a casa no estilo retrô sem cair na mesmice

Deixe um comentário

11 + 11 =