Home > Cinema & TV > 6 filmes clássicos para assistir com seu amor no Dia dos Namorados

6 filmes clássicos para assistir com seu amor no Dia dos Namorados

8 de junho de 2016, por Mariana Rodrigues
Cinema & TV
Casa Blanca

Domingo, 12 de junho, é comemorado o Dia dos Namorados aqui no Brasil. Para quem gosta de ficar em casa, descansar e estar grudadinho com seu amor, fizemos uma lista de filmes clássicos para quem é fã de drama, musical e até comédia romântica para passar um fim de semana apaixonante. Confira:

1 – Casablanca, 1942: Casablanca é um dos maiores romances do cinema. O drama, passado nos anos 40, traz Rick, que vive do seu bar em Casablanca e tem sua rotina modificada quando Elsa, um antigo amor, volta à sua vida. O filme é referência de qualidade e suas frases ecoam em outras obras até hoje. O filme ganhou 3 Oscars.

2 – Tarde demais para esquecer, 1957: Terry e Nickie se conhecem e se apaixonam em um cruzeiro na Europa, rumo à Nova York. Apesar da paixão, eles não podem ficar juntos ao final da viagem. Com um acordo de se reencontrar em seis meses , cada um segue a sua vida como era antes do affair. Com Cary Grant e Deborah Kerr, o filme foi indicado a 4 Oscars.

3 – Confidências à meia noite, 1959: Doris Day era a rainha da comédia romântica por volta da década de 60. Nesse filme, ela e Rock Hudson, dividem sem querer uma linha telefônica e se odeiam/amam. Para quem curte uma comédia de “opostos que se atraem”, o filme tem diálogos ágeis e muito duplo sentido inocente. Bônus para o figurino de Doris Day e para a decoração dos apartamentos. O filme ganhou 1 Oscar.

4 – Amor, sublime amor, 1961: Uma releitura da história de Romeu e Julieta, traz o musical para Nova York dos anos 50. A rivalidade fica por conta da disputa por território entre uma gangue de imigrantes porto-riquenhos e outra de filhos de imigrantes europeus. No meio dessa briga, Maria e Tony se apaixonam e tentam escapar para viver seu grande amor. O filme é um clássico musical e ganhador de 10 Oscars.

5 – Nosso amor de ontem, 1973: Katie é uma ativista judia que se envolve com Hubbell, um jovem de família rica e tradicional americana. Mais um caso de romance improvável entre pessoas muito diferentes. A política e os valores pessoais dos dois são os maiores obstáculos para esse amor. O filme de Sydney Pollack conta com Barbra Streisand e Robert Redford e ganhou 2 Oscars.

6 – O grande Gatsby, 1974: Passada nos anos 20, o romance é uma adaptação do livro de F. Scott Fitzgerald. O jovem Nick fica curioso com o mistério em torno de seu novo vizinho, Jay Gatsby. Ao entrar no mundo de Gatsby, Nick descobre uma história de amor secreta e traições. O filme de 1974 é a 3ª adaptação da obra e ganhador de 2 Oscars.

Já sabe qual filme vai curtir com seu amor?

Matérias Relacionadas
Johnny Cash e June Carter
Duetos Inesquecíveis: Ouça a playlist especial de Dia dos Namorados no Spotify
Sarah Cupido Dia dos Namorados
Cupido é a representação de Dia dos Namorados no Calendário do Universo Retrô
Sugestões de presentes retrô para o Dia dos Namorados
Sharon Tate
Mês dos Namorados: Veja os casais mais famosos e de relacionamentos conturbados dos anos 60 e 70

Deixe um comentário

três × cinco =