Home > Destaque > A blusa ciganinha na moda Pin-up e onde comprar

A blusa ciganinha na moda Pin-up e onde comprar

13 de fevereiro de 2017, por Daise Alves
Moda
Blusinha Gipsy Pin-Up

Na matéria “Tendências da moda atuais que podem ser usadas em looks retrô vimos que a blusa ombro a ombro, conhecida também como blusa ciganinha (gipsy) ou Top Bardot, é uma das peças queridinha das Pin-ups e está super em alta nesse verão.

Presentes em muitas coleções de estilistas famosos e lojas populares, as blusas ciganinhas possuem um estilo super feminino e podem ser encontradas com manga curta, longa, babados e diversos tipos de estampas, mas sempre mantendo o seu aspecto principal: deixar os ombros visíveis.

Cigana Vintage

Modelo original de blusa cigana que inspira muitos estilistas (Foto: Reprodução)

Em um contexto simbólico, os ombros têm uma grande representatividade na moda, pois significam toda a responsabilidade que carregamos, além de ser uma região que destaca a sensualidade feminina. Inicialmente, o estilo foi muito usado pelos ciganos (daí surgiu o nome), que por serem nômades acreditam que o corpo é uma das principais ferramentas para carregar suas coisas, por isso, seu visual é sempre composto por muitos adornos, sobreposições de roupas e peças longas que possam transmitir conforto.

Esquecida durante muito tempo, a blusa ciganinha voltou nos anos 70 com a estética hippie, dando charme aos ombros das moças daquela época. Nos anos 80, os ombros eram destacados pelas ombreiras, que representavam o poder, já que muitas mulheres passaram a ter mais espaço no mercado de trabalho. Nos anos 90, a blusa voltou à moda depois que virou figurino da personagem Babalu (Letícia Spiller), na novela Quatro por Quatro. De lá pra cá, a peça sempre ressurge nas araras das lojas.

Ombros na moda

Destaque para o ombro nos anos 70, 80 e 90 (Foto: Reprodução)

A INFLUÊNCIA DE CARMEN MIRANDA

Mesmo após sua morte, Carmen Miranda continua ditando tendências na moda. A cantora portuguesa com espírito brasileiro é um ícone nacional dos anos 40 e considerada a primeira artista brasileira a lançar tendência em Hollywood com o seu estilo Mirandalook.

Suas características latinas, espírito tropical, e claro, muito talento, fizeram com que ela se torna-se a atriz mais bem paga na época em Hollywood. Turbantes, roupas tropicais, bijouterias, calças compridas, sandálias plataforma e peças ombro a ombro faziam parte de suas vestimentas que inspiram estilistas até os dias de hoje.

ombro-a-ombro-carmen-miranda

Carmen Miranda com blusa ombro a ombro (Foto: Reprodução)

Carmen Miranda

O estilo tropical e as blusas ombro a ombro de Carmen Miranda (Foto: Reprodução)

A BLUSA CIGANINHA NA MODA PIN-UP

Esse tipo de blusinha tem conquistado as pin-ups, principalmente aquelas que querem fazer looks com características mais latinas e tropicais. Marcas americanas como A Classic Paradise e Vixen by Micheline Pitt investem nesses modelos, que são desejo de todas as garotas que querem seguir esse estilo.

Blusinha Gipsy

Cherry Rat com top A Classic Paradise e Micheline Pitt com Vixen (Foto: Reprodução)

ONDE COMPRAR

Inspirada nessa tendência e na artista Carmen Miranda, cantora que popularizou essa peça aqui no Brasil e no mundo, a Vudu Loja, marca com influências em tatuagem old school, rock e na temática vintage, tem em sua coleção a Blusa Carmen Miranda.

A peça em formato cropped é feita de cambraia bordada, um tecido de algodão que dá uma certa “armação” para blusa, possui elástico na cintura e ombro e não tem aberturas – é uma peça única.

Ela veste do P ao G e pode ser encontrada nas cores: preto, vermelho, branco, amarelo e verde. Por ser um modelo que fica na altura da cintura, a marca recomenda usar com peças de cintura alta como calça ou saia.

Blusa ciganinha

Blusa ciganinha Carmen Miranda da Vudu (Foto: Divulgação)

Abaixo vemos as clientes Vudu usando o top Carmen Miranda em diferentes estilos.

Blusa Carmen Miranda da Vudu

Clientes Vudu usando a blusa Carmen Miranda (Foto: Reprodução)

No vídeo promocional, a modelo usa um top amarelo, combinado com a calça capri também da marca, uma presilha de flor para dar aquele charme e um brinco acrílico, que também é tendência nessa estação e já falamos aqui.

SERVIÇO
Site: https://www.vuduloja.com
Facebook: https://www.facebook.com/VudulojaBR/
Instagram: https://www.instagram.com/vuduloja/

Gostou da matéria? Este é um conteúdo patrocinado pela Vudu Loja, uma das empresas que apoiam o Universo Retrô a permanecer online. Mas fiquem tranquilos, só indicamos marcas e produtos em que acreditamos e este texto representa 100% a nossa opinião. Venha anunciar conosco também!

Matérias Relacionadas
Camisetas de bandas são tendência eterna no underground; saiba onde adquirir a sua
Como compor um look retrô da cabeça aos pés com peças fáceis de encontrar
Calça Capri de cintura alta é a cara do outono das Pin-up Girls
13 Tendências de moda atuais que podem ser usadas em looks retrô

Deixe um comentário

13 − cinco =