Home > Destaque > A volta dos hits dos anos 90: Backstreet Boys e Spice Girls voltam a se apresentar

A volta dos hits dos anos 90: Backstreet Boys e Spice Girls voltam a se apresentar

13 de outubro de 2016, por Jessica Silva
Música
Spice Girls

Quem foi criança ou adolescente nos anos 90 com certeza vai se lembrar deles. Tantos os Backstreet Boys quanto as Spice Girls estouraram na mesma época: 1996. E foi uma febre daquelas. Fãs enlouquecidos por todo o mundo conheciam as estrelas que marcariam uma década. Mas como nem tudo no showbiz é perfeito, ambos os grupos tiveram seus tempos ruins e agora retomaram seus projetos, porém com algumas mudanças.

Aj, Nick, Howie D, Brian e Kevin conquistavam os palcos de todo o mundo com o álbum autointitulado: Backstreet Boys. A cada novo álbum, a cada nova faixa, brilhavam em todos os continentes e ganhavam notoriedade, tanto que se tornaram o segundo grupo musical a manter seus primeiros 9 álbuns no top 10 da Billboard. Os garotos norte-americanos definitivamente chegaram para ficar.

Mas essa fama toda teve um preço. Entre pressões da gravadora e indicações ao Grammy, o grupo começou a dar os primeiros sinais de seus problemas, até que Kevin anunciou sua saída oficialmente em junho de 2006, alegando que precisava se dedicar à família e a outros projetos. Este acontecimento abalou um pouco os demais integrantes, entretanto o grupo nunca se dissolveu de fato, tendo apenas pequenos hiatos.

O grupo seguiu com os 4 integrantes, se apresentando e compondo, inclusive fizeram uma turnê com o New Kids On The Block – outro sucesso da época – e em 2012 Kevin anuncia sua volta aos microfones. Em abril de 2013 os 5 rapazes ganharam uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, reafirmando o quanto eram incríveis juntos.

Em junho de 2015 saíram em turnê e passaram pelo Brasil, que segundo eles, tem as mulheres mais lindas do mundo e os fãs mais carinhosos e quentes. Está ok, vamos concordar! Com apresentações mais simples, menos coreografias e menos efeitos especiais, o grupo continua unido e em atividade.

Não muito diferente dos “garotos da rua de trás”, 5 garotas britânicas vinham dominando as paradas de sucesso no mesmo ano com o single Wannabe. Estamos falando das Spice Girls. Emma, Geri, Victoria, Melanie B e Melanie C arrebentaram em primeiro lugar em 30 países, o que fez delas um fenômeno global instantaneamente. Juntas, venderam 90 milhões de discos, tornando-se o grupo feminino de maior venda de discos de todos os tempos.

Em 1998 as Spice passaram por algumas conturbações que resultaram na saída de Geri. Em 2000 as garotas seguiram carreira solo, mas sem comunicar oficialmente que o grupo havia acabado. Em junho de 2007 são vistas novamente juntas e anunciam uma volta do grupo, com direito a uma turnê de reencontro. Em um dos shows da turnê, 20.000 ingressos esgotaram em 38 segundos, colocando as garotas no Guiness Book pelo feito: “Grupo que vendeu ingressos para uma turnê em menor tempo”. Mas foi só, as Spice recusaram o convite de voltarem permanentemente.

Em julho deste ano, em comemoração ao 20º Aniversário da música Wannabe, Emma, Geri e Mel B publicaram um vídeo e confirmam que estão voltando com o grupo. Mel C e Victoria já afirmaram que não retornarão a nenhum projeto que envolva as Spice no momento. A última vez em que se apresentaram todas juntas foi em 2012, durante a cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Londres. O trio adotou o nome Spice Girls GEM, em referência ao nome das 3 integrantes, só ficou faltando confirmarem uma data para apresentação.

Aos fãs dos grupos, já podem comemorar. Eles retornaram, estão à todo vapor e não pretendem se aposentar tão cedo! Em breve teremos mais novidades desses fenômenos que colecionam fãs até hoje.

Matérias Relacionadas
Havaianas Looney Tunes
Havaianas lança coleção inédita com estampas de personagens da LOONEY TUNES!
Chocolate Nestlé Turma da Mônica
Chocolate Turma da Mônica voltará para o supermercado
Visual anos 90
O revival dos anos 90: 9 tendências da moda que estão de volta
Power Rangers C&A
Os anos 90 estão de volta: C&A lança coleção de camisetas inspirada nos Power Rangers

Deixe um comentário

três − 2 =