Home > Destaque > Acessórios de cabelo retrô que são a cara do verão

Acessórios de cabelo retrô que são a cara do verão

11 de dezembro de 2017, por Zahrah Violet
Moda
Pin-Up Negra

Já estamos em contagem regressiva para a Pool Party Universo Retrô, que acontece no próximo domingo! Estamos todos animados preparando looks, e por isso, viemos falar daquele detalhe essencial para o estilo das pin-ups na hora de uma produção perfeita: os cabelos! Já escolheram o que usar para este dia especial? Vamos dar algumas dicas e sugestões escolhidas com carinho para vocês!

Flores – Elas já reinam absolutas nas cabeças das pin-ups e são perfeitas para o verão! Dê preferência para flores tropicais, como lírios, orquídeas e hibiscos, acompanhadas ou não por folhagens, ao melhor estilo tiki! Para praia e piscina, fique atenta ao material utilizado no adorno, para não estragar! Já para ensaios fotográficos, está tudo liberado, inclusive casquetes e fascinator!

Pin-Ups

Modelo de flores usadas pelas pin-ups (Foto: Reprodução)

Bandanas, faixas, headbands – Aquela bandana básica que você adora pode, além de complementar o visual, proteger os fios do sol e do vento e ainda dar uma boa disfarçada na bagunça se você decidir tomar um banho de mar ou piscina! Além das bandanas, encontramos atualmente uma série de acessórios para escolher combinando com seu look! Turbantes também são bem-vindos!

Bandana

Bandanas e turbante para fazer um visual retrô. As cores quentes são a cara do verão (Foto: Reprodução)

Lenços (Scarfs ou Scarves) – Assim como as bandanas, o acessório que fez a cabeça das pin ups nas últimas estações aparece também na moda verão como aliado para proteger os fios e dar aquela ajeitada no visual sem grandes complicações. Além dos scarfs de nylon, que podem ser usados de diversas formas (como touquinha, com laço, etc), aposte também em lenços maiores, ao melhor estilo Thelma & Louise!

Scarf Retrô

Scarf Retrô (Foto: Reprodução)

Chapéu Floppy – Se a sua intenção é se proteger do sol, este acessório imortalizado nos anos 60 pela diva Brigitte Bardot será seu par perfeito! Basta escolher o material de acordo com a ocasião. Modelos de palha são perfeitos para a praia, cachoeira ou piscina, já os de feltro casam bem com ocasiões onde você não vai se molhar! Sem contar que os de feltro podem continuar sendo usados também nas outras estações do ano com muito estilo!

Chapéu Floppy

Chapéu Floppy no estilo Pin-Up (Foto: Reprodução)

Adornos estilo navy – Chapeuzinho sailor, casquetes ou pillbox customizados com a temática, laços e presilhas de âncoras e tons náuticos, vale muita criatividade para complementar esse estilo que nunca sai de moda entre as pin-ups!

Pin-Up Navy

Pin-Ups com adornos Navy (Foto: Reprodução)

Agora é só escolher o que combina mais com seu estilo, e não se esqueça do filtro solar, muita água e de outros acessórios que irão fazer cada detalhe: óculos de sol, bolsas, sombrinhas e, claro, muito alto astral!

Matérias Relacionadas
Flores de cabelo: Dicas para arrasar nos penteados Pin-up durante a primavera
Turbantes: quando a moda retrô, a cultura e a religião se misturam
12 acessórios de cabelo retrô que toda garota Pin-up tem que ter

Deixe um comentário

8 + dezesseis =