Home > Destaque > “Alarga-brincos” chegam ao mercado retrô como alternativa para quem usa alargadores; saiba onde adquirir o seu

“Alarga-brincos” chegam ao mercado retrô como alternativa para quem usa alargadores; saiba onde adquirir o seu

4 de abril de 2017, por Mirella Fonzar
Moda

Conhecidos como alargadores, os piercings de orelha para a expansão do lóbulo são acessórios que ganharam espaço e caíram no gosto dos adeptos da moda alternativa nos últimos anos. Antes, as peças se restringiam aos formatos em espiral (quando o foco era expandir o furo da orelha) ou alargadores redondos tradicionais, como os túneis e plugs, ou plugs com desenhos básicos no centro do alargador. No entanto, hoje as opções estão se expandindo.

Para a alegria das amantes do retrô, que não dispensam o uso de seus alargadores e, ao mesmo tempo, querem variar nas peças usadas, hoje existe a opção dos “alarga-brincos”. Como o próprio nome sugere, são alargadores que parecem brincos e podem ser encontrados em vários estilos; dos mais delicados e pequenos aos mais elaborados e maxi. Assim, a possibilidade de fazer combinações diferenciadas, na hora de compor um look, aumenta ainda mais.

Com as orelhas alargadas, Miss Victory Violet é uma das pin-ups internacionais que aposta nos alarga-brincos (Foto: Reprodução)

Com as orelhas alargadas, Miss Victory Violet é uma das pin-ups internacionais que alterna entre os túneis tradicionais e os alarga-brincos, como é possível conferir na foto de capa (Foto: Reprodução)

No Brasil, a Dora’art é a marca pioneira e especializada nesse tipo de acessório: alargador brinco. Com venda, atualmente, exclusiva pela internet, a loja é comandada por Daysa Almeida e oferece produtos de confecção própria, além de peças estilizadas e exclusivas. Disponibilizadas a partir de 6mm, é possível adquirir o par do alarga-brinco ou encomendar apenas uma unidade como alarga-brinco e a outra como brinco normal, para aqueles que só possuem furo alargado em uma única orelha.

“Além de variar seu alargador com peças lindas, não há mais problemas para contratação em empregos, pois temos alarga-brincos discretos e pequenos para que você não tenha mais que retirar suas lindas joias e fechar sua orelha para entrar em uma empresa mais conservadora, por exemplo”, explica Daysa.

Clientes da Dora'Art, adaptando os alarga-brincos da marca ao seu estilo pessoal (Foto: Divulgação)

Clientes da Dora’art, utilizando os alarga-brincos da marca como aliados do seu estilo pessoal (Foto: Divulgação)

Além dessa novidade incrível, que a loja produz desde 2015, todo cliente conta com uma garantia de 30 dias contra defeitos de fabricação e manutenção extra, que serve para consertar o alarga-brinco depois que a garantia já expirou, caso necessite. Sem contar que a empresa conta com uma reputação 100% positiva e diversas formas de pagamento.

O atendimento é feito pelo site oficial e também pelas redes sociais, onde é possível enviar sugestões de modelos de brincos que sejam seu sonho de consumo para a produção dos alarga-brincos da Dora’art. A seguir, selecionamos algumas peças da marca para os mais variados estilos retrô. Escolha a que tem mais a ver com você!

Românticos

Para quem curte um visual retrô mais romântico dos anos 1950, com peças pequenas e delicadas, a marca tem os modelos Lovely, Flor grafite, White opal Paixão Floral:

Foto: Reprodução / Divulgação Dora'art

Foto: Reprodução / Divulgação Dora’art

Sereismo

Para as adeptas da tendência do sereismo, a marca tem os modelos Calda sereia, SereiaCavalo Marinho e Tubarão:

Foto: Reprodução / Divulgação Dora'art

Foto: Reprodução / Divulgação Dora’art

Náuticos

Para as apaixonadas pelo tema náutico, os modelos Náutico Timão Prata, Âncora, Timão Black e Timão Prata são perfeitos:

Foto: Reprodução / Divulgação Dora'art

Foto: Reprodução / Divulgação Dora’art

Rock ‘n Roll

Para quem busca um visual mais rock ‘n roll, os modelos com caveiras, Esqueleto aço, Caveira Mexicana Acrílico, Mão Esqueleto Caveira Pirata, são ideais:

Foto: Reprodução / Divulgação Dora'art

Foto: Reprodução / Divulgação Dora’art

Da Moda

Para quem se apaixonou pela moda dos brincos de acrílico e achou que não poderia usar, a marca aposta nos modelos Gatinho, Boca, Pokebola e Emoji.

Foto: Reprodução / Divulgação Dora'art

Foto: Reprodução / Divulgação Dora’art

Hippie Chic 60’s

Para quem curte o estilo psicodélico ou hippie dos anos 1960, os modelos Pena Luxo,  Pena Pavão, Penacho e Árvore caem super bem.

Foto: Reprodução / Divulgação Dora'art

Foto: Reprodução / Divulgação Dora’art

PROMOÇÃO 

Gostou? Leitores do Universo Retrô têm cupom de desconto exclusivo! Para compras a partir de R$ 50, digite o código UNIVERSO e garanta 10% de desconto! Fora isso, pagamento via depósito bancário tem mais 5% de desconto e frete grátis acima de R$ 150! Aproveite!

SERVIÇO
Dora’art
Site: www.doraart.com.br
Página no Facebook: www.facebook.com/lojadoraart

Gostou da matéria? Este é um conteúdo patrocinado pela Loja Dora’art, uma das empresas que apoiam o Universo Retrô a permanecer online. Mas fiquem tranquilos, só indicamos marcas e produtos em que acreditamos e este texto representa 100% a nossa opinião. Venha anunciar conosco também!

Matérias Relacionadas
Pin-ups brasileiras apostam na moda dos brincos de acrílico para compor looks retrô
sereia
A história da Sereia de Fiji e a fascinante lenda das sedutoras mulheres-peixe

Deixe um comentário

vinte + 16 =