Home > Destaque > Após show no Psycho Carnival, Wild Rooster concede entrevista ao Universo Retrô

Após show no Psycho Carnival, Wild Rooster concede entrevista ao Universo Retrô

16 de fevereiro de 2018, por Daise Alves
Música
Wild Rooster

Na última noite do Psycho Carnival, aconteceu o tão esperado show da banda sueca Wild Rooster. Pela primeira vez no Brasil, o quarteto ainda subirá no palco do Sesc Belenzinho, no próximo sábado (17), e passará pelas cidades de Botucatu, nessa sexta-feira (16), e Piracicaba, no domingo (18).

Formada em 2007 por Steve Riot (guitarra e voz), Rick Tanner (baixo acústico), Kim Amberg (guitarra) e Dick Dahlgren (bateria), a banda traz influências do neorockabilly “Teddy Boy” dos anos 1980, como Crazy Cavan e Teen Cats, e artistas da década de 1950, como Johnny Burnette, Gene Vincent e Charlie Feathers.

Aproveitando a passagem do Wild Rooster pelo país, tivemos um breve bate-papo com o guitarrista Kim Amberg, que fala sobre a experiência de se apresentar no Brasil, a cena na Suécia e o novo projeto que está por vir.

Kim Amberg, guitarrista da Wild Rooster

Kim Amberg, guitarrista da Wild Rooster (Foto: Daise Alves | Universo Retrô)

Como primeira vez no Brasil, Kim revela estar curtindo a passagem: “Tem sido maravilhoso essa nossa primeira experiência aqui. Temos nos divertido muito e as pessoas são maravilhosas! Amamos tocar no Psycho Carnival! É um ótimo festival!”

E para chegar aqui, o grupo contou muito com o contato do baixista Rick Tanner. “Ele já tocou no Demend Are Go e no Hellbillys, então, fez a ponte para que o show acontecesse.” 

Sendo a única banda rockabilly (Teddy Boy) dessa edição do festival, a emoção para a banda não poderia ser diferente: “Nós realmente gostamos disso! Ser a única banda de rock’n’ roll a tocar no evento. O público foi incrível e o Jokers é um lugar fantástico para tocar”, afirma Kim.

O guitarrista ainda fala sobre a cena rockabilly forte na Suécia, que tem muitos eventos e carshows por todo país e demonstra estar animado com o público brasileiro. “As pessoas realmente são muito legais aqui. Estou muito feliz que nós pudemos vir até aqui tocar para vocês.”

Tendo seu último álbum Rockabilly Inferno (2013), listado com um dos melhores álbuns lançados na Suécia na última década, a banda já está preparando seu próximo material com direito a um vídeo clipe gravado aqui no Brasil, no Studio Tenda em Curitiba. “Nós fomos no Studio Tenda gravar um vídeo. Esse som estará no nosso próximo álbum. Então, preparem-se, esse será um teaser do que está por vir.”, finaliza.

Wild Rooster no Spotify

Matérias Relacionadas
Shows internacionais, veteranos e novatos da cena nacional fecham última noite do Psycho Carnival

Deixe um comentário

doze − cinco =