Home > Destaque > As 7 dicas de especialistas para alugar um carro vintage para o seu casamento retrô

As 7 dicas de especialistas para alugar um carro vintage para o seu casamento retrô

17 de fevereiro de 2017, por Jane Galaxie
Leitura Obrigatória
Carro vintage

Que o casamento é a data mais especial da vida de muitos casais, ninguém duvida. O problema é que para tornar essa comemoração memorável, os noivos se redobram atrás dos melhores fornecedores para que cada detalhe seja rigorosamente cumprido e que, com isto, o grande dia torne-se inesquecível. Para isto, indicamos uma pesquisa minuciosa, com critério e, de preferência, com um bom prazo. Os principais profissionais têm agenda apertada e contactá-los com antecedência é sempre uma excelente dica. Isto deve ser a abordagem de todos os casais para com cada detalhe. Uma destas tarefas: alugar o carro para o casamento!

A tarefa de encontrar o carro vintage mais adequado à sua cerimônia, principalmente se for um casamento retrô, para muitos, não é simples. Por isso, Bruno Pontes, proprietário de carros antigos e gestor da empresa BookAclassic no Brasil, separou 7 dicas para facilitar a vida da noiva na hora de encontrar o melhor carro para seu casamento!

1 – ALUGAR UM CARRO ANTIGO É UMA EXCELENTE IDEIA

Muitas pessoas se interessam por veículos modernos, o que não é ruim. Muito pelo contrário, carros contemporâneos são confortáveis, bonitos e também charmosos. Chrysler 300C, Ford Fusion ou Honda Accord podem ser boas opções, caso seja esta a preferência do casal. Contudo, indicamos: considere alugar um carro antigo para seu casamento!

Um carro antigo traz consigo uma história. Ela pode ser familiar, de uma amizade, história de patriotismo ou cultural. São muitos anos de atividade e o charme do design automotivo do século XX, separado por décadas e países, costumam ser algo marcante no evento. Os convidados presentes costumam se encantar durante o casamento, tirando fotos do veículo, recordando daquele momento especial pela posteridade. É bastante comum ouvirmos comentários de que o carro antigo foi um importante elemento na entrada da noiva.

Porém, escolher o modelo que é a sua cara exige um pouco de informação. Existem diferentes categorias de carro antigo, as quais significam estilos e investimento para locação diferenciados. Você pode escolher desde sedãs clássicos, como um Ford LTD Landau, um Aerowillys ou um Chevrolet Opala até muscle cars americanos, como um Oldsmobile Cutlass, um Chevrolet Belair ou um Ford Mustang. Um Fusca ou uma Kombi, para ocasiões mais despojadas, também atendem muito bem à proposta. Tudo vai depender do que os noivos esperam!

Kombi para casamento vintage

Kombi com estrutura especial para noivas (Foto: Reprodução)

2 – ENCONTRE O MODELO QUE É A SUA CARA

Uma das melhores dicas para alugar carro para casamento é escolher o modelo que combina com você. Encontrar o veículo correto para o grande dia é uma das tarefas mais simples – ou mais complicadas, caso os noivos não tenham identificação com nenhum modelo.

Porém, não há necessidade de medo. Existe uma gama de opções disponíveis. É válido consultá-la na região do casamento, para que, assim, se tenha uma facilidade maior de escolher entre os carros antigos disponíveis.

Aqui vai a dica principal: os noivos devem esforçar-se para encontrar o veículo com o qual tenham maior identificação. Deve-se levar em consideração qual o carro tem a ver com a história do casal ou de seus pais e familiares, por exemplo, se algum deles já possuiu carro do mesmo modelo. São infinitas possibilidades, as quais incentivamos que sejam consultadas para que a atmosfera do casamento esteja condizente com o possante em exposição.

Se mesmo assim não for encontrado um modelo em específico, indicamos optar pelo gosto pessoal: o que achar mais bonito, mais charmoso e até mesmo mais confortável, já que o vestido da noiva, normalmente tem bastante adereços e detalhes.

Chevrolet Opala 1977

Chevrolet Opala 1977 (Foto: Reprodução)

3 – COBRE DO PROPRIETÁRIO E FAÇA UMA BOA REVISÃO NO VEÍCULO

Todo carro exige manutenção preventiva e, em alguns casos, corretiva. Com modelos antigos não é diferente. Todos os veículos disponíveis no catálogo da BookAclassic, empresa especializada no aluguel de carros antigos através da internet, possuem alto rigor de zelo. São todos muito bem cuidados e pertencentes a acervos e coleções, o que lhes garante mais segurança enquanto circulam pelas ruas e estradas.

Porém, é extremamente indicado que o veículo locado seja vistoriado e que uma revisão mínima seja efetuada. Freios, pneus, sistema elétrico (incluindo faróis, limpadores de pára-brisas e luz de freio), cintos de segurança (se aplicável, já que existem veículos que não os possuem de fábrica) devem ser avaliados e atestados.

Ford Galaxie LTD

Ford Galaxie LTD (Foto: Reprodução)

4. CONVERSÍVEL É UM SHOW, MAS LEMBRE-SE DA PREVISÃO DO TEMPO!

Muitas noivas se imaginam chegando ao seu casamento a bordo de um clássico conversível, com cabelos ao vento. Isto certamente é um charme a parte. A experiência é única e torna o evento especial. Porém, recomenda-se conferir a previsão do tempo para o grande dia. Uma chuva não pode atrapalhar a chegada triunfal. Caso seja contratado um carro conversível, é válido conferir se a capota funciona e não entra água. Dentre todas, essa é uma das mais importantes dicas para alugar carro para casamento.

Puma Spider 1976

Puma Spider 1976 (Foto: Reprodução)

5. CARROS ESPORTIVOS SÃO MENORES E MAIS APERTADOS

Veículos esportivos ou de corrida são únicos e especiais. Contudo, para o dia do casamento, é válido conferir se os trajes dos noivos são condizentes com o espaço limitado dentro destes carros, que costumam ser pequenos. Por isto, é válido testar tudo antes para que não haja um contratempo maior durante a chegada à cerimônia.

Karmann Ghia

Karmann Ghia, carro esportivo de 1969 (Foto: Reproduação)

6 – TENHA SEMPRE UMA SEGUNDA OPÇÃO

Os principais fornecedores e empresas do ramo são sérias e idôneas. Contudo, apesar disto, carros antigos podem ter problemas inesperados, mesmo depois de terem sido revisados e terem seu funcionamento atestado. Com isto, é fortemente indicado que os noivos tenham como carta na manga uma segunda opção de veículo, mesmo que ele não atenda 100% das expectativas do casal. É importante que os noivos saibam que máquinas também falham e por isto, uma alternativa para que o transporte dos noivos ocorra conforme necessário é recomendada.

Ford Maverick Grabber

Ford Maverick Grabber, 1979 (Foto: Reprodução)

7 – CONTRATE UM BOM FOTÓGRAFO

Investindo em um carro antigo, recomenda-se investir em profissionais de fotografia e filmagem. Obviamente isto não é obrigatório para que o evento ocorra de forma bela e especial, porém é recomendado que seja registrado este momento. Fotos e filmagem tornam o evento eterno, não somente na memória dos que vivenciaram o momento.

Casamento com carro clássico

(Foto: Maristela Cine Foto)

Agora você já sabe quais são as mais importantes dicas para alugar carro para casamento. Confira as melhores oportunidades para aluguel de veículos antigos no portal BookAclassic. São mais de 100 veículos antigos disponíveis em todo o Brasil, com consulta rápida e fácil pelo site.

Matérias Relacionadas
Classic Car
Empresa aposta em aluguel de carros clássicos pelo mundo
Para relembrar: Os maiores clássicos da Ford em aparições cinematográficas
Noiva Vintage
A evolução dos vestidos de noivas no decorrer das décadas
Vestidos de noiva retrô
Mês das Noivas: Veja dicas de vestidos de noiva retrô para se inspirar

Deixe um comentário

dezoito − catorze =