Home > Destaque > As Bahias e a Cozinha Mineira lança clipe ‘Fumaça’ com ar de nostalgia

As Bahias e a Cozinha Mineira lança clipe ‘Fumaça’ com ar de nostalgia

9 de março de 2017, por Jane Galaxie
Música
As baianas e a comida mineira

Divulgado nessa quinta-feira (9), com exclusividade para a revista Rolling Stone, o grupo As Bahias e a Cozinha Mineira lança o clipe Fumaça com estética retrô. A música, escrita por Assucena Assucena, compositora e vocalista do grupo, faz parte do disco Mulher, lançado em 2015.

O clipe, que mescla imagens de bastidores, mais cenas cotidianas e momentos de shows, foi gravado com uma câmera Super-8, que costuma dar um ar nostálgico para as imagens, construindo aquela identidade retrô com predominância de tom sépia e aspecto granulado.

A câmera Super-8 é um formato criado nos anos 60 e foi lançada pela Kodak em 1965. Quando surgiu no mercado, a proposta era que ela fosse usada por amadores, para registros caseiros e de eventos sociais domésticos, e por isso, entre os anos de 1970 e 1980, o modelo se tornou tão popular, o que fez esse tipo de captação de imagem estar muito associado a essas décadas.

A proposta era criar um vídeo que transmitisse lembrança, carinho, relações intimistas, e por esse seu conceito nostálgico, a Super-8 teria a essência perfeita para a produção desse clipe, segundo a proposta da diretora Carla Shah.

As Bahias e a Cozinha Mineira surgiu em 2011 com músicas que possuem uma sonoridade que mistura rock com MPB e tem como grande inspiração a cantora Gal Costa. Tendo Assucena Assucena e Raquel Virgínia nas vozes, o grupo tem ficado conhecido por compor canções que destacam o universo feminino, principalmente em relação a mulher-trans, como se identificam as cantoras.

Matérias Relacionadas
Katy Perry tem futurismo retrô como temática de novo vídeo clipe
Nelly Furtado
Nelly Furtado lança clipe retrô ‘Pipe Dreams’ com estética dos anos 90
Banda Japonesa Perfume
Conheça o estilo e o clipe da banda japonesa “Perfume” que tem toque retrô
Jennifer Lopez lança clipe com pegada retrô e recado feminista

Deixe um comentário

18 − 5 =