Home > Destaque > Asteroides Trio lança novo EP com participação de Gabriel Thomaz, do Autoramas

Asteroides Trio lança novo EP com participação de Gabriel Thomaz, do Autoramas

7 de março de 2017, por Mirella Fonzar
Música

A banda de punk-a-billy Asteroides Trio, que se apresentou recentemente no Psycho Carnival 2017, lançou um novo EP virtual, com quatro faixas autorais, sendo que uma delas conta com a participação de Gabriel Thomaz, vocalista e guitarrista do Autoramas.

Gravado e produzido por Joe Marshall (Bad Luck Gamblers) no Hot Jail Estúdio, em São Bernardo – SP, o mini-álbum teve sua capa ilustrada pelo vocalista e cartunista, Leandro Franco, com inspirações nos Jetsons e no futurismo dos anos 1960, além de desenhos que ilustram cada faixa individualmente.

O trio continua em gravação e promete, em breve, disponibilizar o trabalho também em formato físico e em outras plataformas digitais. Atualmente, as faixas “Veronica Biônica”, “Pelas Ruas”, “Nancy, vamos para casa” e “O último dos moicanos” podem ser conferidas pelo Bandcamp (aqui) e Youtube (aqui). Já no Soundcloud, é possível fazer o download gratuito de “Verônica Biônica” (clique aqui).

Ouça, abaixo:

Confira os detalhes sobre cada uma das canções:

Verônica Biônica – A música é inspirada em quadrinhos de ficção científica e no universo “steampunk”. O músico Gabriel Thomaz, da banda Autoramas, divide os vocais com o baterista Leandro Franco nessa faixa.

Pelas Ruas – Música de protesto escrita pelo baixista Weasel Rocker na década de 90. Refeita no estilo do Asteroides, com os vocais do guitarrista Cláudio Formiga.

Nancy, vamos para casa – Uma das primeiras composições da banda em 2006. Homenagem à Nancy Spungen, namorada do Sid Vicious. Regravada com baixo acústico, com novos arranjos na guitarra.

O último dos moicanos – Música escrita na década de 90 pelo baterista e vocalista Leandro Franco. Conta um pouco sobre dramas adolescentes vividos pelos próprios membros da banda.

Matérias Relacionadas
Conheça a história do Rockabilly Stroll e aprenda a dançar
Precisamos falar sobre a Bandeira Confederada
Rock This Town: Editorial do Universo Retrô com rockers de São Paulo homenageia início do movimento rockabilly no Brasil
Entenda como surgiu a dança “Rockabilly” no Brasil e saiba onde aprender a dançar o rock dos anos 50 e 60

Deixe um comentário

3 × 3 =