Home > Destaque > Asteroides Trio lança novo EP com participação de Gabriel Thomaz, do Autoramas

Asteroides Trio lança novo EP com participação de Gabriel Thomaz, do Autoramas

7 de março de 2017, por Mirella Fonzar
Música

A banda de punk-a-billy Asteroides Trio, que se apresentou recentemente no Psycho Carnival 2017, lançou um novo EP virtual, com quatro faixas autorais, sendo que uma delas conta com a participação de Gabriel Thomaz, vocalista e guitarrista do Autoramas.

Gravado e produzido por Joe Marshall (Bad Luck Gamblers) no Hot Jail Estúdio, em São Bernardo – SP, o mini-álbum teve sua capa ilustrada pelo vocalista e cartunista, Leandro Franco, com inspirações nos Jetsons e no futurismo dos anos 1960, além de desenhos que ilustram cada faixa individualmente.

O trio continua em gravação e promete, em breve, disponibilizar o trabalho também em formato físico e em outras plataformas digitais. Atualmente, as faixas “Veronica Biônica”, “Pelas Ruas”, “Nancy, vamos para casa” e “O último dos moicanos” podem ser conferidas pelo Bandcamp (aqui) e Youtube (aqui). Já no Soundcloud, é possível fazer o download gratuito de “Verônica Biônica” (clique aqui).

Ouça, abaixo:

Confira os detalhes sobre cada uma das canções:

Verônica Biônica – A música é inspirada em quadrinhos de ficção científica e no universo “steampunk”. O músico Gabriel Thomaz, da banda Autoramas, divide os vocais com o baterista Leandro Franco nessa faixa.

Pelas Ruas – Música de protesto escrita pelo baixista Weasel Rocker na década de 90. Refeita no estilo do Asteroides, com os vocais do guitarrista Cláudio Formiga.

Nancy, vamos para casa – Uma das primeiras composições da banda em 2006. Homenagem à Nancy Spungen, namorada do Sid Vicious. Regravada com baixo acústico, com novos arranjos na guitarra.

O último dos moicanos – Música escrita na década de 90 pelo baterista e vocalista Leandro Franco. Conta um pouco sobre dramas adolescentes vividos pelos próprios membros da banda.

Matérias Relacionadas
Rock This Town: Editorial do Universo Retrô com rockers de São Paulo homenageia início do movimento rockabilly no Brasil
Entenda como surgiu a dança “Rockabilly” no Brasil e saiba onde aprender a dançar o rock dos anos 50 e 60
Banda punk ‘Detratores’ disponibiliza prévia de álbum composto nos anos 80
Red Lights Gang
Banda ‘Red Lights Gang’ lança versão de música da banda The Smiths para coletânea mexicana

Deixe um comentário

7 + dezoito =