Home > Destaque > Brasília tem Cine Drive-In, o único drive-in sobrevivente no Brasil

Brasília tem Cine Drive-In, o único drive-in sobrevivente no Brasil

12 de maio de 2016, por Leila Benedetti
Destinos
Cine Drive-In

Cinéfilos amantes do ar livre e românticos saudosistas podem se alegrar, nós brasileiros ainda temos um drive-in como opção para o fim de semana. Não, não falo daquele motel que todo mundo chama de drive-in hoje em dia, mas sim do cinema.

Fundado em 1973, o Cine Drive-In, localizado em Brasília, é considerado o último sobrevivente no Brasil e quase entrou em extinção em 2014 para dar lugar a um autódromo que ia receber a Fórmula Indy. Graças à uma petição circulada pela internet, que alcançou mais de 18 mil assinantes, o cinema ao ar livre ganhou restauro em seu asfalto e o título de patrimônio cultural, o que impediu a sua demolição.

Como funciona

Entrada do Cine Drive-In

Entrada do Cine Drive-In (Foto: Divulgação)

Os ingressos são vendidos apenas no local e o preço é o mesmo dos ingressos de um cinema convencional, a não ser que você esteja fazendo aniversário, que sai de graça. Apesar de ser um programa retrô para fazer, os filmes que entram em cartaz são atuais e de grande bilheteria, um exemplo disso é o filme Capitão América: Guerra Civil que está em cartaz nesta semana.

Ao estacionar o carro dentro do drive-in, o cliente deve sintonizar o rádio na estação em que a cabine do cinema transmite o áudio do filme e aí é só curtir. Com as palavras do site oficial do cinema, tudo pode. Pelo fato do assento do cinema ser o seu próprio carro, o cliente tem mais privacidade. Além de conversar, namorar, telefonar, fumar, levar a criança e o cachorro, ele também pode ir de moletom e levar cobertor para assistir o filme, como se estivesse em casa.

A única restrição são os faróis que não podem ser acesos durante o filme para não atrapalhar a visão do vizinho. Há garçons circulando pelo cinema, se quiser pedir algo, é só acender os faroletes, que são mais fracos e não atrapalha o filme. Em caso de emergência, o cliente deve ligar o pisca alerta.

Faixada do Cine Drive-In em Brasília

Faixada do Cine Drive-In em Brasília (Foto: Reprodução)

Além de ser um ambiente nostálgico e gostoso no verão, o Cine Drive-In também é uma ótima opção para os deficientes físicos, que passam por algumas limitações quando vão a cinemas convencionais. Ah sim, o cinema também promove um encontro de food trucks com direito a desconto na entrada para quem vai de carro antigo ou moto a partir de 250 cavalos, é só ficar atento com o calendário deles.

Serviço
Cine Drive-In – www.cinedrivein.com
Área Especial do Autódromo – Centro Desportivo Presidente Médice – Asa Norte, Brasília,
Brasília – DF
(61) 3273 – 6255

Matérias Relacionadas
Cine Drive-In Kids
Shopping leva experiência de ir a um cinema drive-in para crianças em São Paulo
Magnolia Bar
Cidade de Canela (RS) tem restaurante vintage com cinema
Caixa Belas Artes inaugura Cine Drive-In retrô em São Paulo
Barbearia
À moda antiga: 6 barbearias temáticas para você conhecer em Belo Horizonte

2 Responses

    1. Leila Benedetti

      Que legal, Blrovisky! Muito bom saber que existe pelo menos um projeto relacionado aqui no estado de SP. Quem sabe com esse projeto, alguém não tome a iniciativa de abrir fixamente um drive-in por aqui também!? Beijos. :)

Deixe um comentário

doze + 12 =