Home > Destaque > Calça Capri de cintura alta é a cara do outono das Pin-up Girls

Calça Capri de cintura alta é a cara do outono das Pin-up Girls

23 de março de 2017, por Mirella Fonzar
Moda

Com a chegada do outono/inverno, muitas garotas Pin-Up se perguntam como utilizar a moda retrô como aliada das baixas temperaturas. Para os dias mais amenos, como alternativa às tradicionais saias, uma boa opção é a Calça Capri de cintura alta.

Hit nos anos 1950, a peça combina com vários tipos de blusas, tops, camisas e ainda vai super bem com a sobreposição de jaquetas e cardigans. O comprimento pode variar: logo abaixo do joelho (capri tradicional) ou acima do tornozelo (no modelo cigarrete).

Vale a pena adicionar cintos largos para marcar a silhueta. Já os sapatos, neste caso, são super democráticos. A peça vai bem tanto com saltos altos, como sapatos mais baixos. Invista em peep toes, scarpins, sandálias, rasteirinhas, oxfords, anabelas, e por aí vai. Tudo vai depender do resultado que busca com o look.

Fotos: Reprodução

Calças capri são queridinhas das Pin-Ups internacionais (Fotos: Reprodução)

O nome da peça queridinha das Pin-Ups remete à paradisíaca ilha de Capri, na Itália. Segundo a história da moda registra, existem algumas versões para o nascimento da “calça pescador”, como também ficou conhecida.

Em 1948, a estilista Sonja de Lennart fez uma coleção chamada Capri, com calças justas e curtas. As peças teriam conquistado Hollywood, sendo usadas por Audrey Hepburn, Marilyn Monroe, Brigitte Bardot, entre outras divas do cinema, que acabariam influenciando outras mulheres a aderir à moda na década de 1950.

Marilyn Monre, Audrey Hepburn e Brigitte Bardot (Fotos: Reprodução)

Marilyn Monre, Audrey Hepburn e Brigitte Bardot (Fotos: Reprodução)

No entanto, outra versão garante que a origem da capri seja obra do estilista Emílio Pucci, que abriu uma loja na ilha de Capri, em 1949, e comercializava essas peças. Uma de suas clientes mais famosas e que ajudou a popularizar essa moda foi a atriz e Princesa de mônaco, Grace Kelly. Nos anos 1950, a bela passou uma temporada de férias na Ilha e aproveitou para desfilar com a peça.

Ambos acontecimentos de fato aconteceram e foram responsáveis por tornar a calça capri queridinha das mulheres da década de 50 e fazer com que a peça retornasse por diversas vezes à moda de massa, como novamente nos anos 90 e agora em 2015. Além, é claro, de se tornar um verdadeiro clássico para as adeptas à moda retrô.

Pin-Up Cherry Rat com calça capri (Foto: Reprodução / Instagram)

Pin-Up Cherry Rat com calça capri (Foto: Reprodução / Instagram)

ONDE COMPRAR

A peça é bastante popular entre as Pin-Ups internacionais e recentemente também tem ganhado espaço no guarda-roupas das brasileiras. Uma das lojas que comercializa calças capri em diversos modelos (com ou sem botões) e cores (preta, vermelha e verde água) é a Vudu, marca nacional com influências em tatuagem old school, rockabilly e na temática vintage.

Clientes Vudu (Foto: Reprodução)

Brasileiras que apostam na calça capri da marca Vudu (Foto: Reprodução)

As Calças Capri de cintura alta da Vudu são inspiradas nos modelos originais da década de 1950 e estão disponíveis entre os tamanhos 36 e 48. Feitas em sarja acetina, um tecido encorpado e resistente, que não é grosso como jeans nem fino como lycra, possuem elastano em sua composição para deixar o tecido ainda mais maleável e com melhor caimento ao corpo. Possuem zíper na parte de trás das peças.

Calças capri Vudu (Fotos: Divulgação)

Calças capri Vudu (Fotos: Divulgação)

SERVIÇO
Site: https://www.vuduloja.com
Facebook: https://www.facebook.com/VudulojaBR/
Instagram: https://www.instagram.com/vuduloja/

Gostou da matéria? Este é um conteúdo patrocinado pela Vudu Loja, uma das empresas que apoiam o Universo Retrô a permanecer online. Mas fiquem tranquilos, só indicamos marcas e produtos em que acreditamos e este texto representa 100% a nossa opinião. Venha anunciar conosco também!

Matérias Relacionadas
Camisetas de bandas são tendência eterna no underground; saiba onde adquirir a sua
Conheça Bruna Gilda, pin-up do mês de maio no editorial ‘Tempestade Tropical’
Como compor um look retrô da cabeça aos pés com peças fáceis de encontrar
Blusinha Gipsy Pin-Up
A blusa ciganinha na moda Pin-up e onde comprar

Deixe um comentário

1 × 2 =