Home > Destaque > Cantora Miranda Kassin apresenta tributo “I Love Amy” em São Paulo

Cantora Miranda Kassin apresenta tributo “I Love Amy” em São Paulo

16 de março de 2017, por Jane Galaxie
Eventos

Com rearranjos de canções dos três discos (o último, póstumo) da curta e meteórica carreira de Amy Winehouse (1983 – 2011), a cantora Miranda Kassin apresenta o show I Love Amy, dia 21 de março, terça-feira, às 21h, no Teatro Porto Seguro, em São Paulo. De vozeirão com influências soul, Miranda Kassin canta hits como Back to Black, Tears Dry On Their Own, Monkey Man e Valerie, entre outros sucessos da carreira da artista britânica.

Miranda conheceu o trabalho de Amy Winehouse em 2007, pouco antes do boom que a projetou internacionalmente. “Quando ouvi Back To Black quis imediatamente fazer um show para que as pessoas (e eu também) pudessem dançar e curtir essa artista única aqui no Brasil”, lembra Miranda, que circula com I Love Amy desde 2008.

Após a morte de Winehouse, em 2011, ampliou o set-list com músicas do disco póstumo Lioness: Hidden Treasures e incorporou ao repertório do show diversos hits de outras divas da Soul Music que a inspiram, como Etta James, Sharon Jones, The Supremes, Gloria Jones e Gladys Knight, além de versões de clássicos do rock e do R&B.

Miranda Kassin se formou em artes cênicas em Kentucky, nos EUA. Nessa época descobriu uma pequena igreja protestante no caminho de casa e se encantou com a música que saía de lá de dentro. Conversando com amigos, conseguiu ser aceita para participar de alguns cultos. Foi nesse contexto que descobriu a tradição do canto negro americano, que deu ao mundo artistas como Aretha Franklyn, Stevie Wonder, Ray Charles e tantos outros.

Miranda Kassin (Foto: Kore)

Miranda Kassin (Foto: Kore)

Essa experiência moldou o seu caráter musical e, a partir de então, o aspecto emocional e de entrega marcaram o estilo da cantora. Gravou, junto com André Frateschi, parceiro de vida e de composição, o disco Hits do Underground em 2011, no qual visitou o panorama sonoro da cena underground brasileira da década de 2000. O disco teve ótima recepção pela crítica especializada, que viu o mérito de se valorizar uma importante corrente musical brasileira até então sem nenhum registro.

Este trabalho rendeu convite para apresentação no mega festival SWU, em 2011. O show teve transmissão ao vivo pelo canal Multishow. Em 2012, gravou o seu primeiro disco solo autoral chamado Aurora, já se valendo da sua predileção pela Soul Music e a MPB. Logo após o show no Teatro Porto Seguro, a cantora viaja para Nova Iorque para acertar os detalhes do novo disco, com previsão de lançamento em 2017.

SERVIÇO
Miranda Kassin no show I Love Amy
Dia 21 de março – terça-feira, às 21h.
Ingressos: R$ 80 plateia / R$ 60 balcão e frisas

Matérias Relacionadas
Amy Winehouse Tribute Brasil chega ao Teatro Fernando Torres explorando o universo da cantora soul
Projeto homenageia músicos que precisaram de apenas 27 anos de vida pra virar lenda
Amy Winehouse
Amy Winehouse: Uma das mais belas vozes que se calou
Nos 7 anos sem Michael Jackson, relembre a polêmica trajetória do cantor

Deixe um comentário

4 × 5 =