Home > Destaque > Casal transforma Fusca em um sebo ambulante em Cuiabá

Casal transforma Fusca em um sebo ambulante em Cuiabá

13 de junho de 2016, por Leila Benedetti
Lifestyle
Casal Fusca

Foto: Izan Petterle

Cuiabá agora tem um sebo ambulante. Fundado pelo casal hipster, o arquiteto Thiago Sinohara e a jornalista Marília Bonna, o sebo fica instalado em um Fusca 1969 vermelho e vende livros, discos de vinil, fitas cassete e obras de arte a baixíssimo custo.

Há três meses na ativa, o sebo chamado Rua Antiga, porém carinhosamente apelidado pelo público como Fusca Sebo, circula pela cidade sem intenção comercial, apenas com o objetivo de incentivar a população a implantar a arte e a cultura em seu cotidiano.

Casal Fusca

(Foto: Arquivo Pessoal | Thiago Sinohara)

Segundo o casal, a ideia inicial era abrir um atelier com as obras de Thiago dentro de um ônibus, depois surgiu a ideia de montar o sebo, só que dentro de uma van, mas como eles tinham apenas um Fusca decidiram instalar o sebo no veículo.

Inicialmente, os itens vendidos faziam parte da coleção particular do casal, que já estavam procurando um meio de se desfazer de alguns de seus livros e discos. Hoje, além de seus itens próprios, o casal conta com aproximadamente 100 discos, 40 fitas cassetes e 100 livros trocados e doados postos à venda.

Fusca Sebo

(Foto: Arquivo Pessoal | Thiago Sinohara)

Não há locais e horários fixos para o Fusca Sebo estacionar, mas é bem comum encontrar o simpático e alternativo besourinho vermelho vintage em museus, praças e nos arredores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

O que era para ser algo mais descontraído, apenas para conhecer pessoas, conversar e proporcionar um espaço para leitura e para a música, o negócio se tornou um grande sucesso chegando até mesmo a fechar um acordo no mês passado com a editora de livros mato-grossense Carlini e Caniato Editorial e aparecer em mostras e feiras culturais da cidade.

SERVIÇO
Facebook: https://www.facebook.com/ruaantiga?fref=ts

Matérias Relacionadas
Fusca
São Bernardo Plaza realiza o 5º Encontro de Fuscas no próximo domingo
Fusca
Dia Nacional do Fusca será celebrado com evento especial no São Bernardo Plaza

Deixe um comentário

três + dois =