Home > Cinema & TV > Clássico Cinderella ganha versão para o teatro, com temporada a partir de janeiro em SP

Clássico Cinderella ganha versão para o teatro, com temporada a partir de janeiro em SP

21 de dezembro de 2016, por Jane Galaxie
Cinema & TV

Uma das histórias de amor mais famosas de todos os tempos chegará a São Paulo em 2017. Com experiência em montar clássicos em todo Brasil, Argentina, Chile e Peru desde 2003, a produtora Black & Red vai levar o clássico Cinderella ao Teatro Bradesco, numa temporada que vai de 7 a 25 de janeiro, sábados e domingos, às 15h. O musical é uma adaptação de Billy Bond e Lilio Alonso para o livro dos Irmãos Grimm.

O musical Cinderella terá os diálogos e as músicas cantadas em português, além de efeitos especiais e de iluminação. Para criar o clima e envolver o público no mundo da fantasia, o espetáculo lança mão de recursos como gelo seco, ilusionismo e aromas diferenciados. Telões exibem tecnologia de última geração (como 4D) com o intuito de fazer a plateia se sentir parte do espetáculo.

Ao todo são 50 profissionais envolvidos na produção, entre 15 técnicos e 22 atores, que se revezam na interpretação de mais de 40 personagens. São 180 figurinos, 5 trocas de cenários, 28 toneladas de equipamentos e efeitos visuais deslumbrantes. São 37 músicas especialmente compostas para ilustrar as cenas.

“Sempre tentamos contar a história como foi escrita originalmente pelo autor. A tecnologia moderna, como os telões de LED, os efeitos especiais, os cenários e figurinos e a música ajudam a narrar a história e a prender o espectador, principalmente as crianças, que são muito inteligentes”, afirma Billy Bond.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Na trama de Cinderella, depois da morte da mãe, a jovem protagonista vai viver com o pai na casa da madrasta e suas duas filhas, as três invejosas de sua beleza. Maltratada e obrigada a fazer os serviços domésticos, ainda era alvo de deboches e malvadezas, até que encontra sua fada madrinha. Um encanto leva Cinderella ao baile promovido pelo príncipe, que está à procura de uma princesa entre as moças do reino.

Com truques realizados por equipamentos de última geração, o diretor Billy Bond é um dos mais importantes encenadores de musicais para a família em atividade no Brasil. Nome de destaque no cenário do showbizz, o diretor – que morou muitos anos na Argentina – fez carreira no Brasil. É responsável também por produções como O Mágico de Oz, Peter Pan, Branca de Neve, After de Luge, Rent, Les Miserables e O Beijo da Mulher Aranha, entre muitas outras.

SERVIÇO
Cinderella
Dias 7 e 8, 14 e 15/1, 21 e 22, sábados e domingos, às 15h, dia 25 de janeiro às 15h.
Teatro Bradesco – Shopping Bourbon. Rua Palestra Itália, 500 / 3º piso – Bourbon Shopping São Paulo

Ingressos: De R$ 40 a R$ 120
*Compras somente na bilheteria do Teatro

Deixe um comentário

2 + 4 =