Home > Destaque > Cluster Sisters: Trio vocal destaque no SuperStar traz swing jazz a SP na próxima terça

Cluster Sisters: Trio vocal destaque no SuperStar traz swing jazz a SP na próxima terça

13 de agosto de 2015, por Jane Galaxie
Eventos
Cluster Sisters

A trajetória da banda Cluster Sisters, destaque do programa SuperStar, da Rede Globo, merece um parênteses, pois é um ótimo sinal de que o gosto “popular” não precisa necessariamente ser sinônimo de pouca sofisticação e bom gosto. Seu resgate histórico do swing jazz dos anos 30 e 40 conquistou lugar de destaque entre as oito melhores bandas da primeira edição do programa, contribuindo de forma significativa para a difusão desse gênero musical no Brasil.

Liderada pelo trio de cantoras Gabriela Catai, Giovanna Correia e Maitê Motta, a Cluster Sisters surgiu como uma homenagem às irmãs Andrews Sisters e Ross Sisters. “A ideia nasceu quando nós ainda participávamos do Coral Juvenil da Universidade Estadual de Londrina e, a partir desta vivência decidimos nos reunir para cantar à três vozes. Nos interessamos por este gênero depois de ouvir um disco do Trio Inglês Puppini Sisters, e ficamos apaixonadas. Foi então que iniciamos uma pesquisa para conhecer um pouco mais sobre o estilo, visual e os grupos da época, e assim fomos construindo nossas referências.”, conta Gabriela Catai.

Em novembro de 2014, na esteira da participação no SuperStar, Cluster Sisters emplacou sua versão do clássico What a Wonderful World na trilha da Novela Alto Astral. Em fevereiro de 2015, a versão de Sing Sing Sing entrou na mesma novela, antecipando o tom do primeiro álbum da banda, a ser lançado pela S de Samba, produtora de artistas renomados como Jair Rodrigues e Wilson Simoninha, e distribuído pela Som Livre.

Já são mais de seis anos de estrada e as meninas não pensam em outra coisa senão levar às mais diferentes plateias todo o glamour e ousadia dos tempos de ouro da música americana. Agora, elas brindam o público do Bourbon Street Music Club, na próxima terça (18), com deliciosas releituras, destacando arranjos próprios e qualidade musical impecável.

Cluster Sisters

Cluster Sisters (Foto: Divulgação)

SERVIÇO
Cluster Sisters
Bourbon Street | Rua Dos Chanés, 127, Moema – São Paulo (SP)
Couvert Artistico: R$ 45
Mais informações: www.bourbonstreet.com.br

Matérias Relacionadas
Senhoras e Senhores, com vocês… as Ross Sisters e sua flexibilidade impressionante

Deixe um comentário

sete + dezenove =