Home > Destaque > Colaboradores do Universo Retrô contam como é a experiência na Sala MacGyver do Escape 60

Colaboradores do Universo Retrô contam como é a experiência na Sala MacGyver do Escape 60

22 de maio de 2018, por Jane Galaxie
Destinos
Sala MacGyver no Escape 60

Na última semana, a equipe do Universo Retrô foi conhecer a sala MacGyver, no Escape 60, modelo de game real, em que os participantes precisam escapar do jogo em 60 minutos. Com o propósito de reunir a equipe e fazer uma integração entre os colaboradores, o time foi jogar na sala inspirada no clássico dos anos 80, que ganhou uma série em 2016, e desde o dia 12, está sendo transmitida toda quinta-feira, às 22h, na Universal.

Trazendo todo o aspecto da série para a ambientação da sala, a missão fez com que todos os participantes se sentissem o verdadeiro MacGyver, tendo que colocar suas habilidades e conhecimentos gerais em prática, desvendar mistérios e solucionar problemas por meio de objetos comuns. Mesmo com o grande desafio, a equipe se superou e conseguiu sair da sala faltando apenas 6 minutos. A sensação de conseguir escapar é incrível, e os colaborados do Universo Retrô contam como foi essa experiência. Confira:

Escape 60

Equipe feliz depois de ter conseguido escapar da sala MacGyver faltando 6 minutos (Foto: Arquivo Universo Retrô)

Daise Alves – A experiência de participar do Escape 60 é incrível! Você testa todas suas habilidades e consegue conhecer a si próprio vendo seu nível de lógica e agilidade em resolver problemas. O trabalho em equipe também é um dos pontos fortes do jogo, já que é preciso estar em conexão com todos para um bem comum: escapar da sala. Com certeza, participar do jogo é maravilhoso, mas a sensação de sair da sala é ainda melhor, um sentimento indescritível! É como conseguir realmente escapar de um cativeiro.

Mariane Araújo – Minha experiência no Escape 60 com a equipe do Universo Retrô foi a melhor de todas! Pela primeira vez, eu consegui sair de uma sala antes do tempo acabar. A sala que fomos apresentados era muito desafiadora, mas, em time, conseguimos vencer. Quando abrimos a última porta, nem acreditamos e demoramos uns 3 minutos para nos tocarmos que tínhamos saído. Muita vibração. Mal vejo a hora de voltar para experimentar outras salas. Ah, com o mesmo time, né?

Escape 60

Giovanna Dias – O Escape 60 é um jogo de fuga que traz uma experiência única e é capaz de entreter jovens e adultos. Desde o momento em que as regras são explicadas (do lado de fora da sala) e o enredo da trama é contado, já dá pra sentir o frio na barriga e ansiedade de querer sair logo daquela sala e desvendar todos os enigmas!

No inicio do jogo é sempre uma sensação estranha, porque nunca sabemos muito bem o que estamos buscando e ficamos muitas vezes correndo em círculos.

Mas, no decorrer do tempo, com os enigmas sendo quebrados, o trabalho em equipe fica cada vez mais evidente e a imersão na trama é tão intensa que todos sentimos que estamos vivendo de verdade aquela situação e esquecemos que tudo é apenas um jogo!

A melhor parte (para uma parcela das pessoas que jogam nas salas), é a hora que conseguimos sair, que dá a sensação de trabalho cumprido e parece de fato que escapamos da morte, haha!

Jacqueline Plensack Viana – Adoro qualquer tipo de jogo e brincadeira que estimule o pensamento rápido e lógico e o espírito de equipe. E essa é exatamente a experiência que tive na sala. A cada pista descoberta, a cada improviso que a gente tinha que fazer para conseguir recuperar uma informação para completar a tarefa, eu me sentia como uma super agente capaz de resolver tudo, principalmente por causa do espírito de camaradagem que tomou conta da turma.

A ambientação da sala, simulando um bunker ultrassecreto prestes a explodir, é tão real que quando menos se espera a gente começa a sua frio pensando em mil formas de sair da situação. E o fato da nossa equipe ter conseguido sair faltando pouquíssimo tempo pra gente “morrer” foi só uma injeção extra de adrenalina. Claro que saí de lá me achando a própria herdeira do MacGuyver. Cadê meu grampo?

Mac Gyver, Escape 60

Pedro Maia – O Escape60 é um bom desafio para aqueles que se acham “espertões”. É uma atividade principalmente lógica, mas também de muita percepção e coletividade. A sala em questão, é bem dinâmica e nos faz ficar imerso em um episódio da série, em uma grande missão. Um excelente divertimento e um bom momento para interações pessoais. É realmente empolgante estar dentro do Escape 60, porém, a satisfação em sair dentro do tempo estabelecido é muito melhor!

Rafael Costa – O Escape 60 foi incrível e a sensação de escapar da sala faltando 6 minutos foi melhor ainda. O clima dentro da sala MacGayver e os enigmas para abrir os cadeados são bastante imersíveis, tivemos momentos de MacGayver para conseguir pegar as chaves e códigos para seguir o jogo. Uma super experiência com os amigos!

Ricardo Biserra – Sala Mac Gyver na Escape 60: Estimulante, instigante, em certos momentos até angustiante, mas após a euforia de conseguir faltando poucos minutos para o final, um grande sentimento de: “mas já?!”.

Silvia Zahrah – A experiência é surpreendente! Como eu nunca havia participado de algo parecido, fiquei bastante ansiosa, e no final superou minhas expectativas. O ambiente, toda a dinâmica da sala, cada detalhe é muito bem elaborado! A equipe toda precisa se envolver e se organizar, e foi muito interessante observar o papel que cada um desenvolve, e que todos se encaixam e são fundamentais para cumprir o objetivo. A sensação ao vencer o jogo é ímpar, voltei para casa eufórica e feliz. A idéia de presentear os colaboradores do Universo Retrô com o Escape 60 foi ótima, e recomendo para qualquer empresa!

Matérias Relacionadas
Mac Gyver, Escape 60
Nova sala do Escape 60 é inspirada na série “MacGyver”
Casamento Macabro
Escape 60 Xtreme lança sala “Casamento Macabro”, inspirada em história de terror

Deixe um comentário

dezesseis − 14 =