Home > Cinema & TV > Com estreia em fevereiro, Horas Decisivas traz aventura real dos anos 50 aos cinemas

Com estreia em fevereiro, Horas Decisivas traz aventura real dos anos 50 aos cinemas

26 de janeiro de 2016, por Ricardo Biserra
Cinema & TV

Com estreia no Brasil prevista para 4 de fevereiro, o filme Horas Decisivas (The Finest Hours) é baseado na história real do maior resgate feito por um pequeno barco salva-vidas nos Estados Unidos. Em cabine para imprensa, tivemos a oportunidade de assistir ao longa em primeira mão e lhes contar um pouco do que esperar dessa extraordinária história.

Tudo começa em uma pequena cidade litorânea, na região da Nova Inglaterra, que vive basicamente da pesca nos anos 50. No entanto, além dos pescadores, a cidadezinha conta com um posto da Guarda Costeira americana. E a junção desses dois mundos é o que constrói essa aventura, que mostra uma bela história de heróis reais, muita ação e, claro, uma pitada de romance.

Em 18 de fevereiro de 1952, uma gigantesca tempestade atinge Nova Inglaterra, arrasando cidades litorâneas do leste e causando estragos pelo caminho, incluindo o SS Pendleton, um navio-tanque T-2 que seguia para Boston e foi literalmente partido ao meio, afundando rapidamente com a tripulação de mais de 30 marinheiros presos em seu interior.

Horas Decisivas

Horas Decisivas (Foto: Divulgação)

As aventuras são tão fantásticas que é difícil acreditar que a história seja real, mas é. Se pensar em estar em um navio em alto mar, no meio de uma terrível tempestade, já dá arrepios, imagine este navio começando a afundar e, em meio ao naufrágio, ele simplesmente rache ao meio? É nesse momento que entra em ação a equipe da guarda costeira liderada pelo capitão Bernie Webber (Chris Pine).

O primeiro engenheiro assistente Ray Sybert (Casey Affleck) logo entende que é dele a tarefa de comandar a tripulação aterrorizada, inspirá-los a deixar as diferenças de lado e trabalhar em conjunto para enfrentar uma das piores tempestades a atingir a Costa Leste. Enquanto isso, quando a notícia do desastre chega à estação da Guarda Costeira americana em Chatham, Massachusetts, o oficial Daniel Cluff (Eric Bana) organiza uma ousada operação para resgatar os homens aprisionados.

Apesar das probabilidades extremamente negativas, quatro homens liderados pelo capitão Webber partem em um barco salva-vidas de madeira com um motor defeituoso e pouca, ou nenhuma, possibilidade de navegação, enfrentando temperaturas congelantes, ondas de 20 metros e ventos com força de furacão.

Horas Decisivas

Horas Decisivas (Foto: Divulgação)

Com ótimo roteiro e excelentes atuações, o filme traz uma história de tirar o fôlego, numa verdadeira viagem no tempo. De volta aos anos 50 do pós-guerra, a trama nos mostra claramente a rígida moral da época, baseada nos valores militares. É possível perceber ainda mais claramente quando a namorada de Bernie Webber vai à sede da Guarda Costeira perguntar sobre o companheiro e sua atitude é vista como uma verdadeira afronta à instituição.

Apresentado em Digital 3D e IMAX 3D, o longa produzido pela Disney transporta a plateia para o centro da ação. Indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro, conta com Casey Affleck; Ben Foster; Holliday Grainger; John Ortiz; e Eric Bana. Foi Produzido por Jim Whitaker e Dorothy Aufiero, com roteiro de Scott Silver.

Assista ao trailer, abaixo:

Matérias Relacionadas
Wish - O Poder dos Desejos
Wish – O Poder dos Desejos: Disney lança trailer do longa que celebra seu centenário
1ª versão de Mickey Mouse
1ª versão de Mickey Mouse cairá em domínio público em breve
Dark Side of Beauty
Dark Side of Beauty: Mais 7 looks que arrasaram no evento da Sephora
Freaky Friday
Freaky Friday: o clássico da Disney e suas quatro versões

1 Response

  1. Jaime Rojas

    Tem sido um filme incrível, não para de roer as unhas devido ao nervosismo que senti. Chris Pine desempenha um papel excelente. Desde o principio ele mostrou grande talento, tem muito potencial. Ele também atua em mulher maravilha novo filme onde ele fez um ótimo desempenho. Ele sempre surpreende com os seus papeis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções. Além, acho que a sua participação neste filme realmente ajudou ao desenvolvimento da história.

Deixe um comentário