Home > Destaque > Como compor um look retrô da cabeça aos pés com peças fáceis de encontrar

Como compor um look retrô da cabeça aos pés com peças fáceis de encontrar

4 de maio de 2017, por Jane Galaxie
Moda

Quem disse que pra compor um look retrô é preciso gastar rios de dinheiro em lojas especializadas? Com peças e acessórios fáceis de encontrar – que remetem ao estilo utilizado em décadas passadas (dos anos 20 até os 60) -, é possível compor um look retrô da cabeça aos pés, com muita sofisticação e charme, preservando, além de tudo, conforto e personalidade. Portanto, se você está procurando dicas de como incorporar o estilo de maneira fácil e barada ao seu guarda-roupas, confira a seguir nossas dicas de compras!

Lenços

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Para abrir o look, um acessório simples mas muito efetivo quando o objetivo é criar um visual que remete ao passado é o lenço. Quem não tem um em casa, não é mesmo? Além de ter tudo a ver com a moda vintage, especialmente da década de 50, o item pode ser usado de diversas formas; como em forma de tiara, fazendo uma espécie laço no topo da cabeça, como turbante, ou, ainda, no pescoço. Essa dica é simples e já ajuda a agregar um toque delicado ao seu look.

Óculos

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Embora o verão já tenha passado, os óculos escuros são sempre acessórios fashion que cabem em todas as estações e nos mais variados looks. E o mesmo vale, claro, para quem busca criar um visual old school. O modelo queridinho desse estilo é o óculos gatinho, mas também vale abusar de lentes arredondadas e aros mais chamativos, como em formato de coração, que são tão estiloso quanto democráticos e podem ser encontrados com facilidade – combinando com praticamente todos os formatos de rostos.

Roupas

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Na hora de escolher a parte principal do look, vale usar a criatividade e seguir alguns padrões vintage. Pode ser um vestido godê, uma saia lápis, um conjunto de top e calça capri, saia e camisa etc, opções não faltam! Vale investir em peças fáceis de encontrar, como um vestido floral, um short de alfaiataria de cintura alta com suéter, jaquetas mais curtinhas, saia lápis preta com camisa, e por aí vaí. Use a criatividade e se atente às peças básicas.

Sapatos

Sapato Pin-up

(Foto: Reprodução)

Para fechar o look retrô, claro, não podem faltar opções de   que incorporam o estilo e proporcionam muito conforto e charme. As tendências mais utilizadas e que podem facilmente ser encontradas em lojas comuns são modelos oxford, sapatilhas estilo boneca, tamancos, sapatos peeptoes e meia pata.

Viu só como é simples e acessível criar um look retrô da cabeça aos pés, sem exageros e com muito estilo e praticidade? Agora é só adaptar as dicas para o seu gosto pessoal e arrasar no visual!

Matérias Relacionadas
Evento colaborativo ‘Pin-Ups On Attack’ promete fortalecer a cena vintage feminina em SP
Calça Capri de cintura alta é a cara do outono das Pin-up Girls
Blusinha Gipsy Pin-Up
A blusa ciganinha na moda Pin-up e onde comprar
13 Tendências de moda atuais que podem ser usadas em looks retrô

Deixe um comentário

8 + 11 =