Home > Destaque > Como inovar com os óculos gatinho

Como inovar com os óculos gatinho

4 de maio de 2018, por Daise Alves
Moda
Vintage Vandal

Muito se sabe que os famosos “óculos gatinho” fizeram sucesso nos anos 50. O modelo preferido entre as garotas que são adeptas ao estilo pin-up é conhecido por ter os cantos externos pontudos, em um formato que nos remete aos olhos dos felinos e até lembra as asas de uma borboleta, também foi muito usado também como óculos de grau.

Apesar do seu design pontudo tradicional, o modelo sempre foi visto como um acessório glamouroso e até mesmo na década de 1950 havia tendências de modelos fashionistas, fugindo do modelo clássico sutil e gradualmente trazendo modelos mais extravagantes.

Modelo de óculos anos 50 com detalhes

Modelo de óculos anos 50 com detalhes (Foto: Reprodução)

Como podemos ver no vídeo 1950s Glasses Fashions – Sexy Spectacle Trends! (1950s) do canal Vintage Fashion, havia grande preocupação com a armação que mais se adaptasse ao formato do rosto e a personalidade de cada um, além é claro, de combinar com os outros elementos que estivesse usando.

O design diferenciado dos óculos traziam armações com cores, brilho e detalhes considerados bem modernos para a época. O destaque muitas vezes estava no acabamento com brilho nos cantos superiores, flores, pérolas, contraste de cores e até mesmo estampas, podendo ser em uma armação de plástico ou metal com lentes em plástico ou vidro.

Óculos anos 50

Óculos Fashion dos anos 50 combinando com o look (Foto: British Pathé)

ONDE ENCONTRAR

Como podemos ver, não é de hoje que os óculos com design diferenciado estão na moda. Mas, mesmo hoje em dia, ainda é difícil encontrar modelos diferentes. Para quem estiver a procura de formatos fora do comum, a Genie Vintage tem uma gama de produtos com diferentes cores e formatos. O destaque hoje vai para o modelo Lucille, que pode ser encontrado nas cores vermelho, verde e preto.

Genie Vintage

Óculos Lucille Red da Genie Vintage (Foto: Universo Retrô)

E ainda, os leitores do Universo Retrô ganham 10% de desconto nos produtos da marca usando o código #universoretro.

As editoras do Universo Retrô, Daise Alves e Mirella Fonzar, também apostam no modelo Lucille da Genie Vintage (Fotos: Universo Retrô)

SERVIÇO
Genie Vintage
Site: http://www.genievintage.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/Genievintage/
Instagram: https://www.instagram.com/genievintage/

VEJA TAMBÉM

Este é um conteúdo patrocinado pela Genie Vintage, uma das empresas que apoiam o Universo Retrô a permanecer online. Mas fiquem tranquilos, só indicamos marcas e produtos em que acreditamos e este texto representa 100% a nossa opinião. Venha anunciar conosco também!

Matérias Relacionadas
Óculos Retrô
5 modelos de óculos retrô para ganhar no Dia dos Namorados
Marilyn Monroe
A origem do poá: a clássica estampa de bolinhas que nunca sai de moda
Óculos Retrô de Verão
Modelos de óculos de sol retrô que são a cara do verão
Audrey Hepburn com óculos OG
Modelo de óculos usado por Audrey Hepburn e Kurt Cobain volta ao mercado

Deixe um comentário

5 − um =