Home > Destaque > Conheça as candidatas a Miss Pin-UP The Sailor Pub 2016 e escolha a sua preferida

Conheça as candidatas a Miss Pin-UP The Sailor Pub 2016 e escolha a sua preferida

5 de maio de 2016, por Mirella Fonzar
Moda

No próximo dia 14 de maio, sábado, à partir das 17h, acontece o Concurso Pin-Up The Sailor Pub, em São Paulo. O evento, que está na sua 3º edição, vai eleger a mais nova Miss Pin-Up da capital paulista. Além da faixa e kits, o concurso promete um prêmio de 6 noites no Hard Rock Hotel no México ou Punta Cana, para o primeiro lugar mais acompanhante.

O segundo lugar ganhará R$ 500 e o 3º R$ 400, ambos em dinheiro. As 3 ganhadoras ainda serão presenteadas com um ensaio do projeto Be a Bombshell, que será publicado aqui no Universo Retrô. O concurso elegerá também mais 9 garotas, além das 3 ganhadoras, para estampar o Calendário 2017 do Pub.

O evento, que também terá desfile moda praia e gala, contará com shows das bandas Alex Valenzi & The Hidewaycat e Junkie Box, apresentação burlesca de Marilia Skraba e Aurora D’Vine, além de um bazar retrô com as marcas Bruna Pepper, Dona do Doce e Trapezia.

Entre as 20 participantes, há garotas de diferentes estilos retrô, cada uma exaltando sua essência e deixando a disputa ainda mais acirrada para este ano. Quer saber quem são elas? Abaixo, você confere o perfil de cada uma para escolher sua preferida.

Renata Cândido

Candy R (Foto: Divulgação)

Candy R (Foto: Divulgação)

Renata Candido, ou Candy R, é advogada, cantora e pin-up. Vencedora do terceiro lugar do concurso À Moda Antiga 2015 e ex-vocalista da banda rockabilly Roberto Terremoto e Os Abalos Sísmicos. É fã das pin-ups clássicas no estilo navy, e considera-se uma mulher vaidosa, feminina e de bom gosto.

Facebook: /renatarcandido
Instagram: @rercandido

CAROL KUSZ

carol

Carol Kusz (Foto: Divulgação)

Primeira competidora internacional do Miss The Sailor, Calor Kusz é argentina. Entrou para o mundo das Pin-Ups por causa do Rockabilly e Rock and Roll dos anos 50. Trabalha como professora de dança desses estilos e já participou de concursos e apresentações de passos aéreos. Faz fotos como modelo Pin-up também.

Facebook: /profile.php?id=625221450
Instagram: @carolkusz

CHERRY WOOD

Cherry Wood (Foto: Divulgação)

Cherry Wood (Foto: Divulgação)

Apresentadora de um canal de entrevistas no youtube de mesmo nome, Cherry Wood é formada em moda e apaixonada pelo vintage de modo geral. Foi citada recentemente no livro Rockabilly Brasil, de Eduardo Molinar, por se destacar entre a nova geração de Rockers. Acaba de se tornar modelo do grupo PMM (Pink Mink Mafia). Já participou de outra edição do concurso Miss The Sailor.

Facebook: /cherrywoodvintagedress
Instagram: @cherrywoood_pmm

CINTIA BETINI

Cintia Betini (Foto: Divulgação)

Cintia Betini (Foto: Divulgação)

Criadora do Red Velvet Blog, Cintia é Betini blogueira e dona de casa e adora ir para a cozinha fazer doces. Tem por hobby garimpar em brechós e coleciona roupas, acessórios e objetos antigos. Sua principal inspiração é Bettie Page, por isso adotou a franja que já usa há alguns anos e, entre suas tatuagens, tem uma em homenagem à rainha das pin ups. Já participou de outra edição do concurso Miss The Sailor.

Facebook: /cintia.natalia.319
Instagram: @c_redvelvet

DRACURELLA

Dracurella (Foto: Divulgação)

Dracurella (Foto: Marcello Garcia)

Fascinada por filmes de horror lado A e B dos anos 20 aos 50, Dracurella é o codinome de Bianca Gouvêa Idalgo. Apaixonada pelo universo vintage, é blogueira, estudante de design de moda e acaba de lançar uma marca especializada em casquetes retrô. Já fez apresentações burlescas e trabalhou com antiguidade. Estampa o mês de outubro no calendário de Pin-Ups do Universo Retrô e já participou de outra edição do concurso Miss The Sailor.

Facebook: /bianca.gouvea
Instagram: @dracurella

FABICHERRY

FabiCherry

FabiCherry (Foto: Marcello Garcia)

Modelo Pin-Up e bancária, Fabiana Fabrício é mãe e leva no rosto de menina a doçura da época, mas também acredita ter a ousadia e determinação das verdadeiras Pin-Up Girls. Já participou de outra edição do concurso Miss The Sailor e estampa o mês de abril do calendário de Pin-Ups do Universo Retrô.

Facebook: /Fabicherry
Instagram: @fabicherry1

HONEYMOON

Honeymoon (Foto: Divulgação)

Honeymoon (Foto: Divulgação)

Honeymoon é o apelido da carioca Virgu Pedreira. Admiradora do estilo Pin-up, gosta de dançar, cantar e cozinhar, e garante fazer cupcakes deliciosos. É alegre e a felicidade é o seu lema. Como hobby gosta de se maquiar e se vestir com muito glamour, e quando sai para se divertir costuma-se não se importar com o que os outros vão pensar.

Facebook: /virgu.ferreira.1
Instagram: @vfersil

LADY FOXIE

Foxy Lady (Foto: Guto Almeida)

Lady Foxie (Foto: Guto Almeida)

Modelo Pin-Up e Cosplay, Buuh Safeco conta ter se identificado com a cena vintage logo no primeiro contato. Feminista, ela luta pelas causas de empoderamento feminino e admira a atitude, a postura e a coragem das Pin-Ups do passado, que quebraram paradigmas na época. Pesquisa e desenha suas próprias roupas e acessórios.

Facebook: buuh.poffo
Instagram: @ladiefoxie.c

LAIS MORELLO

Lais Morello (Foto: Divulgação)

Lais Morello (Foto: Divulgação)

Lais Morello é modelo Pin-Up e se considera uma garota divertida, vaidosa, que não sai de casa sem batom e delineador. É apaixonada pelo retrô e costuma garimpar peças vintage, principalmente para decoração. Gosta de tatuagens, música e se considera uma pessoa bastante caseira.

Facebook: /lais.fernandesmorello
Instagram: @lais_morello

LAMARTINE

Lamartine (Foto: Divulgação)

Lamartine (Foto: Divulgação)

Isis Lamartine é artista de tecido acrobático e entusiasta do mundo da Old Hollywood. Ela tem como inspiração musas do cinema como Audrey Hepburn, Marilyn Monroe, Brigitte Bardot e Sophia Loren. Se considera uma mistura de menina delicada e mulher sexy, e afirma ter personalidade forte e um gosto clássico ao vestir-se.

Facebook: /dih.oliveira89
Instagram: @miss.lamartine

RED MADDOX

13122808_1019220458158686_9047873783951607891_o

Red Maddox (Foto: Divulgação)

Red Maddox é o codinome de Dayane Nunciatelli. Professora de português e modelo pin-up do grupo PMM Brasil (Pink Mink Mafia), é uma pin-up que ama a música e tudo relacionado às décadas de 1930 a 1960. Inspirada nas cowgirls de Gil Elvgren, é apaixonada pela cultura western. Goldie Hill, Rose Maddox, Patsy Cline e Wanda Jackson são alguns exemplos de sua inspiração!

Facebook: /dayane.oliveira
Instagram: @redmaddox_pmm

MANDY MILLICENT

Mandy Millicent (Foto: Divulgação)

Mandy Millicent (Foto: Divulgação)

Amanda Aguillar, ou Mandy Millicent, é apaixonada por cinema e se perde no mundo dos filmes. Se considera uma garota doce, delicada e divertida. Ama a alta-costura das estrelas de Hollywood e sai sempre por aí com sua Vogue nas mãos. Já participou de outras edições do concurso e fez trabalhos como modelo Pin-up.

Facebook: /amanda.aguillar
Instagram: @mandyaguillar

MISS GOLD

Miss Gold (Foto: Divulgação)

Miss Gold (Foto: Divulgação)

Miss Gold é o codinome de Paola Cristine, modelo pin-up e tatuadora cheia de personalidade. Ama o glamour do cinema clássico e a modernidade da tatuagem. Se inspira em grande divas, como Marilyn Monroe, Marlene Dietrich, Rita Hayworth e pin-ups modernas como Sabina Kelley. Apaixonada por rock ‘n roll, gosta de dançar e é fã do rei Elvis Presley.

Facebook: /paola.cristine1
Instagram: @paolamusatattoo

MISS LOLLY POP

Miss Lolly Pop (Foto: Divulgação)

Miss Lolly Pop (Foto: Divulgação)

Cabeleireira, maquiadora e designer de sobrancelhas, Ana Beatriz Azevedo dá vida à Pin-Up Miss Lolly Pop. Segundo ela, sua personagem segue à risca o romantismo, a elegância e a inocência de outras épocas. Ela acredita que as Pin-ups são mulheres sexy, porém sofisticadas. Seu estilo traz referência das Rudy Girls, com tattoos e personalidade forte, e a delicadeza do Lady Like.

Facebook: /anabeatriz.azevedo
Instagram: não encontrado

MISS MARINE

Misse Marine (Foto: Divulgação)

Misse Marine (Foto: Divulgação)

O nome Miss Marine veio do sobrenome “Marinho” e é uma homenagem à família de Déia Marinho Saldanha. Proprietária de brechó (Bizarro Brechó), ama misturar o vintage com peças atuais. Em seu estilo traz referências do rockabilly e psychobilly.

Facebook: /deia.marinho
Instagram: @deia54

MISS VANILLA FLAKES

Miss Vanilla Flakes (Foto: Divulgação)

Miss Vanilla Flakes (Foto: Divulgação)

Miss Vanilla Flakes, ou Ingrid Missio, veio do interior para brilhar na cidade grande, com seu charme e meiguice. Além de amante do estilo pin-up, adora a era de ouro de Hollywood e as estrelas Ingrid Bergman e Betty Grable. Também adora country, rockabilly, psychobilly e jazz.

Facebook: /ingridmissio
Instagram: @missvanilla_flakes

PINK DIVA

Pink Diva (Foto: Divulgação)

Pink Diva (Foto: Divulgação)

Segundo Barbara Alt, a Pink Diva, seu amor pelo retrô começou quando assistiu ao filme Grease, aos 5 anos de idade. Ela diz ter ficado fascinada por tudo naquele filme. Desde então, procura aplicar as referências do estilo em seu dia a dia. É proprietária de uma marca de roupas e acessórios voltados à época, tatuadora e bodypiercer. Participou de alguns concursos de beleza e reside no Rio de Janeiro.

Facebook: /bpinkdiva
Instagram: @bpinkdiva

 

SARAH AMETHYST

Sarah Amethyst (Foto: Marcello Garcia)

Sarah Amethyst (Foto: Marcello Garcia)

Estudante de moda, celebridade virtual e modelo alternativa, Sarah Amethyst representa as pin-ups modernas. Aposta no cabelo Pink, que se une ao penteado clássico, trazendo o melhor dos dois mundos: a independência da mulher de hoje com a sofisticação da mulher do passado. Estampa o mês de junho no calendário do Universo Retrô.

Facebook: /myneonballroom
Instagram: @thequeenofhurts

SRTA. CHERRY CANDY

Cherry Candy (Foto: Divulgação)

Cherry Candy (Foto: Divulgação)

Srta Cherry Candy é o apelido da pin-up Michely Fernandes. Segundo ela, sua personagem nasceu no momento quando se descobriu mulher, adotando este estilo de vida que vai além da moda, resgatando a sensualidade histórica marcada pelo realce da silhueta.

Facebook: /srtacherrycandy/
Instagram: @srta_cherrycandy

Matérias Relacionadas
Editorial “Mambo Italiano” ressalta a cultura italiana do bairro do Bixiga em São Paulo
Encontro Pin-Up
Twelve Burger e Be a Bombshell realizam ‘2º Bazar & Encontro de Pin Ups’
Rock In Black lança projeto ‘Brazuckabilly’ no The Sailor Legendary Pub
Da arte ao lifestyle: As mudanças no universo das Pin-Ups ao longo dos anos

1 Response

  1. JU

    Que fotos lindas!! Parabenizo todas as candidatas e aposto na HONEYMOON, pois além de ser muito bela tem todo glamour que o concurso merece.
    Boa sorte à todas!!

Deixe um comentário

3 × 5 =