Dizem que todos nós costumamos herdar certas características de nossos familiares. No entanto, não precisamos de uma análise muito profunda para comprovar que, no mundo da música, essas leis da genética se aplicam muito bem. Ao longo da história, podemos ver diversos conjuntos de sucesso formados por integrantes de uma mesma família; filhos que seguem os passos de seus pais; irmãos e primos que se apresentam juntos, e por aí vai. Pensando nisso, separamos uma lista com músicos/familiares, que, em algum momento de suas carreiras, se apresentaram juntos. Dá o play!
1. Os irmãos britânicos Kitty, Daisy & Lewis montaram uma banda com seus pais Graeme Durham e Ingrid Weiss, e tocam de blues, folk e rockabilly a funk, swing e soul, desde 2000. Um prato cheio para quem busca por novidades.
2. O grupo country, The Carter Family, liderado pela mãe Maybelle Carter, surgiu em 1927 e só foi acabar em 1996, passando por várias gerações da família de June Carter, mulher de Johnny Cash. Talento pra dar e vender!
3. O Jackson Five foi uma banda de soul e R&B formada pelo pequeno Michael Jackson, nos vocais principais, e seus irmãos, Jackie, Tito, Jermaine, Marlon e Randy, que se revezavam entre vocais de apoio e instrumentos diversos. Uma verdadeira febre nos anos 1960.
4. Formada pelos irmãos Lorrie e Larry, a dupla de rockabilly Collins Kids estourou nos anos 1950, nos Estados Unidos, e até hoje agita as pistas dos festivais do gênero.
5. Os irmãos Don e Phil, dos Everly Brothers, fizeram muitos fãs se emocionar com seu vocal doce, ao cantar country com uma pegada rock ‘n roll, desde os anos 1950. Phil, infelizmente, morreu em janeiro do ano passado.
6. Os irmãos Brian, Dennis e Carl Wilson, com o primo Mike Love, foram responsáveis por montar a banda The Beach Boys, na Califórnia, no começo dos anos 1960, nos primórdios da surf music.
7. O sobrenome não esconde o talento de Nancy Sinatra, filha de Frank Sinatra. Apesar de estilos diferentes, o charme na voz é o mesmo!