Home > Destaque > De geração para geração: conheça a saga do vestido de noiva com mais de 120 anos de história

De geração para geração: conheça a saga do vestido de noiva com mais de 120 anos de história

2 de março de 2018, por Leila Benedetti
Moda
Vestido de Noiva

Todo mundo sabe que um dos itens mais importantes em um casamento é o vestido de noiva, seja ele do mais simples até o mais bem confeccionado, do clássico até o moderno, do mais ousado até o mais recatado e, no caso de hoje, do branco até das mais variadas cores, geralmente em tons pastéis.

Por conta disso, a maior preocupação da noiva é o seu vestido. Com a americana Abigail Kingston não foi diferente! Quando ela se casou em 2015, ela tornou esse indispensável item em algo muito mais especial do que já é, principalmente para a sua família. Ela se casou com um vestido de noiva original do séc. XIX que foi feito sob medida para a sua tataravó em 1895.

Abigail Kingston em uma das provas do vestido junto com sua mãe

Abigail Kingston em uma das provas do vestido junto com sua mãe, Leslie Kingston, que usou o vestido no seu casamento em 1977. (Foto: Kelly McEwan/Lehigh Valley Live)

Abigail foi a 11ª noiva da família a usar o vestido, apesar de que o traje foi usado apenas durante a recepção e não na cerimônia para prevení-lo de acidentes, pois segundo a noiva “é um vestido muito frágil devido ao tempo”, e logo depois foi passado para uma prima que também estava prestes a se casar e que estava interessada em levar a tradição adiante, porém não foram divulgadas as fotos desse último casamento e nem da 12ª noiva usando o vestido.

É claro que o vestido passou por várias restaurações e algumas modificações ao longo das décadas, como o enchimento das mangas, a armação da saia, uns reajustes no corpete, algumas rendas e panos a mais ou a menos…quando Abigail recebeu o vestido de uma de suas tias, ela o encontrou amarelado pelo tempo e com as mangas rasgadas, portanto ela contratou os serviços da estilista Deborah LoPresti, que levou 200 horas para realizar a nova restauração.

Vestido de Noiva

Antes e depois da restauração, que levou 200 horas. (Foto: Kelly McEwan/Lehigh Valley Live)

Confira as 10 noivas anteriores que usaram o vestido:

Vestido de Noiva

A tataravó de Abigail, Mary Lowry, que se casou com John Broadfield Warren em 1895 e à direita, sua neta Jane Woodruff que se casou com John Kearns e que começou com a tradição, já que sua mãe, casada na década de 1920 e rebelde para a época, negou a usar o vestido. (Foto: Leslie Kingston/Arquivo Pessoal)

Vestido de Noiva

A irmã de Jane, Virginia Woodruff, que se casou com Douglas MacConnell em 1948 e Sara Seiler que se casou com Duncan Ogden em 1960. Até o casamento de Abigail, Seiler foi a guardiã do vestido por ser a mãe da até então última noiva seguidora da tradição. (Foto: Leslie Kingston/Arquivo Pessoal)

Vestido de Noiva

Laird MacConnel que se casou com Timothy Hensler em 1976 e a mãe de Abigail, Leslie Kingston, que se casou com o pai de sua filha, Richard T. Kingston Jr., em 1977. (Foto: Leslie Kingston/Arquivo Pessoal)

vestido de noiva

Janet Kearns que se casou com Mark Daigle em 1982 e Jane Ogden que se casou com James Houston em 1986. (Foto: Leslie Kingston/Arquivo Pessoal)

Vestido de Noiva

Virginia Kearns que se casou com Charles Stinnett em 1989 e Ann Ogden que se casou com Robert Hausslien em 1991, momento este em que Abigail, aos seis anos de idade, viu o vestido pela primeira e vez e logo se apaixonou por ele. (Foto: Leslie Kingston/Arquivo Pessoal)

Matérias Relacionadas
Noiva Vintage
A evolução dos vestidos de noivas no decorrer das décadas

Deixe um comentário

16 − dois =