Home > Design > De pin-ups a carros antigos: Conheça o trabalho da fotógrafa Candice Giazzon

De pin-ups a carros antigos: Conheça o trabalho da fotógrafa Candice Giazzon

10 de novembro de 2016, por Monique Angeli
Design
Candice Vintage

Atualmente, qualquer pessoa que faz uso de uma máquina fotográfica é capaz de registrar um evento, principalmente após a incorporação de câmeras digitais nos dispositivos móveis, como celulares e tablets. A facilidade para modificar uma imagem abusando de filtros e efeitos também transformou muita gente em “fotógrafo”. Mas, convenhamos, encontrar um profissional que capture com qualidade a essência de um momento não é tarefa fácil. Imagine, então, um que produza um ensaio temático, retratando alguma época específica.

Eles são poucos, mas existem. Um deles é a protagonista desta coluna, Candice Giazzon, que mora em Caxias do Sul (RS) e comanda a Candice Vintage Photogragh, empresa especializada quando o assunto é retrô. Formada em Relações Públicas, também realizou alguns cursos de extensão em fotografia, mas admite que sua dedicação se dá pela paixão que sempre nutriu pelo estilo. “Foi influência dos meus pais e também do meu namorado, Marcelo, que adora carros antigos”, conta.

Candice Vintage

Candice e seu namorado Marcelo, ambos apaixonados por carros (Foto: Fabio Grisson)

A ascensão na área se deu em janeiro de 2015, quando realizou a exposição Pin Ups And Cars em um dos maiores shopping centers da cidade, ganhando projeção no mercado regional e abrindo portas para novos trabalhos. Um deles foi o belíssimo ensaio da modelo Deise Bianchi, mais conhecida como a Pin Up Cherry Doll e dona do canal Cereja e Chantilly. A locação escolhida foi a Hamburgueria Moreira, primeira do RS no estilo diner norte-americano e que já ganhou uma coluna exclusiva aqui no site.

Deise Biachhi

Deise na Hamburgueria Moreira (Foto: Candice Vintage)

Confúcio já dizia na sua famosa expressão que “uma imagem vale mais que mil palavras”, portanto vamos parar por aqui e deixar você, leitor, apreciar o trabalho desta fotógrafa que, assim como nós, colunistas, é apaixonada pelo universo retrô. Confere aí:

Candice Vintage Candice Vintage Candice Vintage Candice Vintage

SERVIÇO
candigiazzon@gmail.com
www.facebook.com/candicevintagephotograph

Matérias Relacionadas
Daniela Petrucci
Conheça os projetos fotográficos que transformam mulheres em belas pin-ups
Workshop de fotografia retrô acontece este final de semana em Belo Horizonte
Candice
Ride to Live: Candice Giazzon lança exposição fotográfica sobre homens e o estilo Harley-Davidson
Fotógrafa paulista abre vagas para ensaios Pin-up no maior complexo de carros antigos da América Latina

Deixe um comentário

dezessete − 6 =