Home > Design > Dicas para ambientar sua casa com uma decoração tiki

Dicas para ambientar sua casa com uma decoração tiki

3 de dezembro de 2017, por Cherry Rat
Design
Decoração Tiki

Nós já falamos aqui sobre “o que é Tiki”, tradicional cultura da Polinésia que os norte-americanos passaram a aderir a partir dos anos 20, com seus totens, hulas e drinks exóticos. O estilo, que é super tropical, tem a cara do Brasil! Pensando no verão que se aproxima, selecionamos algumas dicas que podem ajudar você a ambientar a sua casa com uma decoração que leva essa temática. Confira:

1 – O primeiro passo é escolher uma paleta de cores, dessa forma fica mais fácil conseguir combinar os itens de sua decoração. Por sua característica tropical, pode-se utilizar de cores bem alegres e vibrantes em tons de verde, marrom, amarelo, vermelho e azul de acordo com o seu gosto pessoal.

Paleta de Cores Tiki

Paleta de Cores típica de uma decoração tiki (Foto: Reprodução)

2 – Selecione um espaço de sua preferência pra começar a decoração e comece pelas paredes. Você pode pintar a parede em um tom sólido dentro da paleta de cores ou ainda utilizar bambus ou palha. E se preferir, pode apostar em um simples papel de parede com flores, folhas tropicais e até um ousado animal print de leopardo. Cortinas com estampas também podem dar um novo look para o ambiente.

Estampas Tikis

Estampas Tikis

3 – Agora chegou a hora de definir que tipo de ambiente você quer criar. Um quarto, sala de estar, de jantar ou até mesmo um bar, em todos os casos podem ser usados móveis de bambu ou de madeira. Você ainda pode usar saias de palha ao redor de mesas e bares pra dar um novo ar aos móveis que você já tem. Também é possível encapar cadeiras, banquinhos e almofadas com estampas ou as novas cores que farão parte da sua nova decoração.

Sala Tiki

Sala decorada com temática tiki (Foto: Reprodução)

4 – Com as cores e ambiente escolhidos, é hora de enfeitar. Canecas tiki, tótens, pequenas estátuas e até mesmo abajours são itens que se encaixam facilmente na decoração de estilo polinésio. Você ainda pode enquadrar ilustrações ou utilizar placas direcionais, tochas, máscaras tiki e claro, as bonecas dançarinas de hula. Uma boa iluminação também faz toda a diferença no seu novo ambiente.

Decoração com Hula Girls

Decoração com Hula Girls (Foto: Reprodução)

5 – Crie um pequeno bar em casa para convidar os amigos e caprichar nos drinks refrescantes e coloridos.

Bar de Veraneio e drinks tropicais

Bar de Veraneio e drinks tropicais (Foto: Reprodução)

Quer mais inspiração? Acesso nossa pasta Cultura Tiki no Pinterest ;-). Clique aqui.

Matérias Relacionadas
Universo Retrô dará boas-vindas ao verão com Pool Party Retrô na Casa IdeaFixa
Camisa Tropical
Homens também podem aderir a estampas tropicais
Conheça 7 Bares Tiki pelo mundo e apaixone-se pela cultura vintage inspirada na Polinésia
Tiki
Veja dicas de como aderir à moda tiki ao seu estilo

Deixe um comentário

11 − 1 =