Home > Destaque > Do clássico ao moderno: uma viagem de estilos pelos hotéis da Europa

Do clássico ao moderno: uma viagem de estilos pelos hotéis da Europa

23 de julho de 2017, por Jane Galaxie
Destinos
Villa Coroa Hotel

A Europa sempre foi conhecida por abrigar uma ampla diversidade de culturas, estilos e histórias. O continente que foi berço da civilização ocidental carrega consigo as características do tempo e, de maneira impecável, apresenta a sofisticação e elegância do clássico ao mesmo tempo em que valoriza o que há de mais moderno e desenvolvido do mundo atual.

Estas características – que já se tornaram um dos principais encantos europeus por oferecer a possibilidade de vivenciar experiências únicas e marcantes – estão impressas de diferentes maneiras nos países do Velho Continente e conseguem, de forma ímpar e especial, agradar e acolher milhares de turistas com gostos e estilos variados.

A Itália e o melhor do estilo clássico

Um dos principais berços da humanidade, cada cantinho da Itália respira história e isso é refletido e pode ser visto em praticamente tudo. Alguns hotéis se destacam por apresentar estilos clássicos que inserem qualquer um no contexto do local e oferecem a real sensação de uma vida repleta de elegância no melhor estilo do que conhecemos dos séculos passados.

O Hotel Villa Cora, na cidade de Florença, é um deles. Emergindo de belas colinas, apresenta uma reinterpretação da vida fiorentina em seus tempos áureos, ora através dos pomposos salões cobertos de afrescos, ora pela decoração burguesa, do fim do século XIX. A mansão onde está instalado tem arquitetura e decoração ecléticas, que mesclam diversos estilos artísticos – indo do barroco ao oriental minimalista.

Villa Cora

Villa Cora (Foto: Divulgação)

Ainda em Florença, no coração da Toscana, o luxuoso Castello del Nero tem suas origens no século XII e seu estilo clássico está impresso em todos os lugares. Para começar, um tradicional brasão familiar ainda pode ser visto na propriedade, que tem uma arquitetura histórica bastante valorizada. Os afrescos em todo o prédio foram pintados em diferentes momentos dos séculos passados, trazendo a autenticidade da época para o ambiente. Além disso, uma adega do século 12, uma capela construída em 1700 e uma decoração original que inclui tetos pintados à mão contam muito da história e dos costumes ali vivenciados.

A modernidade de Portugal e França

Em Portugal, a modernidade salta aos olhos na bela cidade de Cascais, uma das mais cosmopolitas do país. Ali, o cinco-estrelas Farol Design Hotel conta com um projeto arquitetônico arrojado que valoriza uma mansão do século 19 ao mesmo tempo que remete diretamente aos dias atuais, através da inserção de diversas peças exclusivas de arte, design e mobiliário contemporâneos, que destacam a modernidade na atmosfera clean de seus ambientes. Além disso, as acomodações, cuidadosamente pensadas por designers conceituados, são ambientes despojados, mas que não abrem mão, em nenhum segundo, do charme, elegância e sofisticação.

 Le Cinq Codet

Le Cinq Codet (Foto: Divulgação)

Um hotel chama a atenção em Paris, por fazer de maneira esplendorosa uma complexa síntese de arquitetura, arte, mobiliário e design de interiores. Ocupando um prédio industrial dos anos 30, o Le Cinq Codet ganha destaque por seu complexo trabalho de arquitetura de interiores, onde a luminosidade natural, a transparência e a arte são os elementos-chave. São 400 obras de design, fotografia e pintura – assinadas por profissionais super reconhecidos – distribuídos pelas áreas comuns e apartamentos. Tudo isso fica ainda mais completo com enormes lustres cúbicos, dois monolitos de mármore polidos e fotos monumentais realizadas a partir de obras de Rodin, na recepção do hotel.

Matérias Relacionadas
Com arquitetura do mediterrâneo dos anos 40, hotel-boutique é inaugurado em Búzios – RJ

Deixe um comentário

dezenove − quinze =