Home > Destaque > Dois meses depois de sua morte, Chuck Berry ganha primeiro vídeo clipe para “Big Boys”; assista

Dois meses depois de sua morte, Chuck Berry ganha primeiro vídeo clipe para “Big Boys”; assista

17 de maio de 2017, por Mirella Fonzar
Música

Cerca de dois meses depois da morte de Chuck Berry, o pai do rock ‘n roll ganhou seu primeiro videoclipe para “Big Boys”, uma faixa que estará em seu próximo álbum póstumo, pela gravadora Dualtone. O vídeo retrô remete aos anos 50, década que Berry estourou, e traz adolescentes se divertindo na pista de dança, enquanto um roqueiro parecido com Berry “executa” sua música no palco.

O vídeo também combina movimentos de dança e moda daquela época, além de trazer o famoso “Duck Walk”, misturado a uma coreografia contemporânea. Segundo os diretores Matt Bizer e Curtis Wayne Millard, Berry ainda estava vivo, enquanto a produção do vídeo estava em andamento, mas morreu em 17 de março durante a pós-produção.

Chuck Berry

Chuck Berry fazendo o famoso “Duck Walk” (Foto: Reprodução)

“As músicas do Chuck Berry refletem um bom momento e contam histórias com as quais todos podem se relacionar, por isso queríamos permanecer fiéis a isso”, disseram os diretores em entrevista. “Quando estávamos gravando o vídeo, Chuck Berry ainda estava conosco e, durante a pós-produção, descobrimos que ele tinha falecido.”, completa.

Na gravação da música “Big Boys”, o músico contou com participação de Tom Morello, guitarrista do Rage Against the Machine, e Nathaniel Rateliff, que recentemente ganhou notoriedade com o sucesso S.O.B. Além disso, fizeram parte das gravações do álbum Charles Berry Jr. e Ingrid Berry, filhos de Chuck, e Jimmy Marsala, Robert Lohr e Keith Robinson, que o acompanharam por anos de carreira.

Considerado o último disco de Chuck Berry, o seu primeiro álbum de estúdio com material original, quase 40 anos depois, se chamará “CHUCK” e deve ser lançado no dia 9 de junho, com 10 faixas inéditas. Este será o primeiro álbum novo do guitarrista desde 1979, quando anunciou “Rock It”.

Confira o vídeo clipe lançado nesta quarta-feira a seguir:

Ouça também a música “Wonderful Woman”, liberada recentemente pela gravadora:

Matérias Relacionadas
90 anos de história do Sr. Rock & Roll, o lendário Chuck Berry
Chuck Berry
Chuck Berry anuncia álbum com músicas inéditas após um hiato de 37 anos
A história de Ricky Nelson: Mais que um ídolo adolescente, um grande rocker
A importância de conhecer o lado B do rockabilly e rock ‘n roll dos anos 50

Deixe um comentário

dezesseis − dois =