Home > Destaque > Empresa aposta em aluguel de carros clássicos pelo mundo

Empresa aposta em aluguel de carros clássicos pelo mundo

17 de janeiro de 2017, por Daise Alves
Lifestyle
Classic Car

Se você sonha em casar e chegar na igreja em um carro antigo, pretende realizar uma festa temática e está procurando um carro clássico para a decoração ou até mesmo para aquele ensaio fotográfico, mas está com dificuldade de encontrar a “caranga” perfeita para o seu trabalho, saiba que existe uma empresa especializada que aposta em aluguel de carros clássicos para trabalhos como esses, além de festas corporativas, noivado e até serviço de aeroporto.

A BookAclassic se denomina uma empresa britânica, com coração dinamarquês, mas está presente em diversos países. A plataforma online, é o portal líder em reservas e aluguel de carros clássicos e vintage e possui uma base de carros antigos da internet direcionados para eventos corporativos e privados, produções cinematográficas, comerciais, feiras e museus.

Simca Chambord 1963

Simca Chambord 1963, cor original de época, motor V8 original e placa preta disponível para aluguel no Book a Car (Foto: Divulgação)

Inspirado na economia compartilhada e no consumo colaborativo, o portal tem um conceito simples: o proprietário registra o seu veículo clássico gratuitamente na plataforma, os interessados procuram o seu carro dos sonhos e ambos passam a fazer a negociação.

No Brasil, há modelos como um Ford Phaetom Modelo de 1931 em raríssmo estado de conservação. Apenas 60Km rodados, alugado por R$ 100 a hora, já participou de produções como o filme nacional O Grande Mentecapto, um clipe do cantor Lulu Santos, além de ter sido abençoado durante um desfile em carro aberto por Dom Luciano Mendes, hoje beatificado pela Igreja Católica.

Ford Phaetom Modelo

Ford Phaetom Modelo A disponível para aluguel no Book a Classic (Foto: Divulgação)

Há também um Chevrolet Impala 1961; um Fusca de 1972 com placa preta de colecionador; um Opala de 1977 com rodas de liga leve esportivas da época; entre outros clássicos. O mais legal é que, como trata-se de uma empresa internacional, você pode  .

Se você estiver viajando para a Europa, por exemplo, e pretende  , Irlanda, Bélgica ou qualquer outro país que a rede atenda, também é possível, já que com o cadastro feito você pode calcular o valor dos veículos em qualquer lugar do mundo.

Impala 1961

Impala 1961 Sport Coupê raríssimo (Foto: Divulgação)

Já sabe qual carro dos sonhos vai escolher para o seu evento?

Matérias Relacionadas
Carro vintage
As 7 dicas de especialistas para alugar um carro vintage para o seu casamento retrô
Para relembrar: Os maiores clássicos da Ford em aparições cinematográficas
Cadillac
Dia do automóvel – Veja 10 carros clássicos que marcaram a história
Clássicos Brasil 2016 reúne relíquias do antigomobilismo nacional em São Paulo

Deixe um comentário

2 × 5 =