Home > Destaque > Espetáculo ‘O Que Terá Acontecido A Baby Jane?’ reestreia dia 15 de fevereiro

Espetáculo ‘O Que Terá Acontecido A Baby Jane?’ reestreia dia 15 de fevereiro

31 de janeiro de 2017, por Jane Galaxie
Eventos
Baby Jane

O clássico O Que Terá Acontecido a Baby Jane? com Eva Wilma e Nicette Bruno faz nova temporada a partir de 15 de fevereiro, com sessões às quartas e quintas-feiras, às 21h, no Teatro Porto Seguro. A montagem tem direção da dupla Charles Möeller & Claudio Botelho, que pela primeira vez assina um espetáculo que não é musical.

Eva Wilma e Nicette Bruno interpretam as irmãs Jane e Blanche Hudson, lendárias personagens vividas por Bette Davis e Joan Crawford no cinema. Após ser uma estrela mirim do teatro de vaudeville, Jane Hudson (Eva Wilma) precisou lidar com a decadência de seu prestígio e o posterior sucesso de sua irmã, Blanche (Nicette Bruno), que se transformou em uma estrela do cinema hollywoodiano. Após um trágico e misterioso acidente que encerrou definitivamente a carreira de ambas, elas se encontram confinadas – e abandonadas – em uma mansão, onde dividem um cotidiano recheado de mágoas e ressentimentos.

Baby Jane

Eva Wilma e Nicette Bruno no palco (Foto: Divulgação | Marcos Mesquita)

A adaptação teatral embaralha os acontecimentos da vida das irmãs e mistura passado, presente e fantasia em cena. Jane e Blanche serão vividas pelas crianças Sophia Valverde e Duda Matte e também por Rachel Rennhack e Juliana Rolim, na juventude. Paulo Goulart Filho, Nedira Campos e Teca Pereira completam o elenco. “Os tempos são sobrepostos, como na construção dramatúrgica de Nelson Rodrigues em ‘Vestido de Noiva. ‘A atmosfera é também rodrigueana, mas existe uma inspiração no universo de Tennessee Williams’”, completa o diretor.

Mais de cinco décadas após o lançamento cinematográfico, o mítico longa-metragem O Que Terá Acontecido a Baby Jane? ganhou sua primeira versão teatral. Para completar, a montagem traz o encontro inédito nos palcos das duas atrizes com quase seis décadas de trajetórias marcantes no Teatro Brasileiro.

Vale lembrar que o filme também inspirou a série Feud: Bettie and Joan que estreiará em março na FX em que os papéis de Bette Davis e Joan Crawford serão representandos por Susan Sarandon e Jessica Lange respectivamente.

Matérias Relacionadas
Feud
Fotos inéditas da série ‘Feud: Bette and Joan’ são divulgadas
Feud
Feud: Jessica Lange e Susan Sarandon interpretam Joan Crawford e Bette Davis em nova série de Ryan Murphy
Eva Wilma e Nicette Bruno estrelam peça do clássico de 1962 ‘O Que Terá Acontecido A Baby Jane?’

Deixe um comentário

4 × 4 =