Home > Destaque > Festa “Rockterapia” comemora 2 anos de Universo Retrô e homenageia os precursores do rockabilly no Brasil

Festa “Rockterapia” comemora 2 anos de Universo Retrô e homenageia os precursores do rockabilly no Brasil

17 de julho de 2017, por Mirella Fonzar
Eventos

Mais um ano se passou e o site Universo Retrô comemora 2 anos no ar – coincidentemente, no mesmo período que a morte de um dos precursores do rockabilly nacional completa 2 décadas. Estamos falando de Eddy Teddy, que esteve à frente das bandas Rockterapia e Coke Luxe, durante os anos 1980 e 1990, e veio a falecer em 1997, deixando um grande legado para a cena rocker.

Pensando nisso, nada melhor do que uma grande festa em homenagem àqueles que trouxeram o revival do rock dos anos 1950 ao Brasil e iniciaram uma nova subcultura retrô, que já dura mais de 30 anos e nos serve de inspiração para esse mergulho de volta à rebeldia do passado. A primeira edição da Festa Rockterapia acontece na sexta-feira, dia 4 de agosto, no The Clock Rock Bar, em São Paulo, e promete ficar para a história.

Os lendários Billy Gato (Grilos Barulhentos) e Eddy Teddy (Coke Luxe) nos anos 1980 (Foto: Reprodução)

Em funcionamento desde 2004 e hoje sob nova direção, o bar temático inspirado nos anos dourados receberá pela primeira vez as bandas Coke Luxe – agora com Luiz Teddy nos vocais (filho de Eddy Teddy), Jippi Willis (Bateria), Billy Breque (Guitarra) e Big Marcel (Baixo Acústico), e Grilos Barulhentos, também precursores do rockabilly no Brasil nos anos 80. O grupo, que até hoje segue se apresentando em festas do gênero, perdeu o seu vocalista, Billy Gato, em 1989, num trágico acidente de carro, e hoje é composto por Rick Savoy Sones (Vocais), Almir Grilo (Guitarra), Ale Kroko (Baixo Acústico) e Edu C. J. (Bateria).

Além de reunir as duas bandas precursoras do neorockabilly no Brasil, a Festa Rockterapia, em parceria com Rick and Roll, fará um revival do famoso Campeonato Nacional de Topetes, sucesso absoluto nos anos 1990, premiando os melhores penteados retrô na noite do evento. Além do melhor topete masculino, que será escolhido por uma banca de jurados especializada, o concurso abre espaço para as pin-ups mostrarem também suas habilidades em penteados, numa nova categoria feminina.

Na discotecagem, os DJs Wagnão (Ases do Rock ‘n Roll), Ivan Rocker (Pin-Ups Party) e Burgos (Sputnik Party) prometem colocar a galera pra dançar com o melhor do rockabilly e suas vertentes. Para quem ainda não domina os passos do rock ‘n roll, no início da festa vai rolar aulinha de dança rockabilly com os professores do Eita Cultural; só chegar cedo e depois dançar a noite inteira. Ainda: no mezanino da casa acontecerá um bazar com as melhores marcas retrô, para quem quiser aproveitar para renovar o guarda-roupa.

Enquanto a festa não chega, aproveite para aquecer os motores na playlist “Rockterapia” no nosso perfil no Spotify, com o melhor do neorockabilly dos anos 1980 e 1990:

SERVIÇO

Festa Rockterapia – 2 anos de Universo Retrô
Evento no Facebook, aqui.
Bandas Coke Luxe e Grilos Barulhentos
Djs Wagnão, Ivan Rocker e Burgos
Concurso de Topetes e Penteados Retrô, com Rick and Roll
Bazar com marcas retrô

The Clock Rock Bar
Rua Turiassú, 806 – Perdizes – São Paulo
Próximo ao metrô Barra Funda
Dia 4 de agosto – Sexta-feira
A partir das 21h
Entrada: R$ 20

Matérias Relacionadas
Editorial “Keep On Rockin” ressalta a importância das novas gerações na cena rockabilly
The Clock Rock Bar
Festa Rockterapia acontece no The Clock Rock Bar, tradicional casa anos 50 de São Paulo
Playlist Rockterapia
Esquenta Rockterapia: Ouça a playlist especial da festa de 2 anos do Universo Retrô no Spotify
Rock This Town: Editorial do Universo Retrô com rockers de São Paulo homenageia início do movimento rockabilly no Brasil

2 Responses

Deixe um comentário

16 + 2 =