Home > Destaque > Fotógrafo Sérgio Poroger ilustra Rota do Blues em livro e exposição em Brasília

Fotógrafo Sérgio Poroger ilustra Rota do Blues em livro e exposição em Brasília

31 de março de 2017, por Leila Benedetti
Música

Inspirado nos trabalhos de Robert Frank e William Eggleston, ambos fotógrafos renomados norte-americanos, o brasileiro Sérgio Poroger resolveu colocar o pé na estrada, mais precisamente na Rota 61, para fotografar a ‘Blues Highway’, instalada na região sul dos Estados Unidos.

Foto: Sérgio Poroger

Foto: Sérgio Poroger

A rota do blues (Blues Highway) começa em Chicago e segue até New Orleans. Nos seus mais de mil quilômetros de estrada se destacam casas de shows, lojas de discos de vinil, alguns estúdios importantes (como a Chess Records de Muddy Waters e Chuck Berry) e até locais de nascimentos de artistas famosos, todos relacionados ao blues ou que fizeram parte da história do ritmo.

Foto: Sérgio Poroger

Foto: Sérgio Poroger

Poroger percorreu mais de 3 mil quilômetros de estrada durante dois anos. Além da Rota 61, também passou pelos estados da Georgia, Tennessee, Mississippi, Louisiana e Texas, e todo esse percurso resultou no livro Cold Hot, lançado em junho de 2016, com ilustrações que registram, desde paisagens desoladas, semelhantes a filmes western, até cidades à noite com placas luminosas de neon.

Livro: Sérgio Poroger

Livro: Sérgio Poroger

Além do livro, que pode ser encontrado à venda nas maiores livrarias do Brasil, custando na casa dos R$ 90 a R$ 100, Poroger também lança temporadas de exposição com as ilustrações da Rota. Atualmente, a exposição Cold Hot está no segundo piso do Boulevard Shopping Brasília até o dia 31 deste mês e tem entrada gratuita. Após o dia 31, a exposição migrará para as estações do metrô da cidade de São Paulo.

SERVIÇO

Exposição Cold Hot
Boulevard Shopping Brasília
Setor Terminal Norte, Conjunto J Asa Norte – Brasília – DF (2ºpiso)
(61)3448 – 3300

Matérias Relacionadas
Joe Louis
Festival BB Seguridade de Blues e Jazz chega a São Paulo no dia 1 de julho em evento gratuito
Samsung Blues Festival
Samsung Blues Festival mantém viva a energia do blues no Teatro Opus
Blues
Samsung promove ‘Mostra Blues’ e prepara a cidade para imersão no universo desse gênero musical
Workshop de fotografia retrô acontece este final de semana em Belo Horizonte

Deixe um comentário

19 − quinze =