Home > Destaque > Glow: nova série da Netflix deixa a moda dos anos 80 em evidência

Glow: nova série da Netflix deixa a moda dos anos 80 em evidência

25 de junho de 2017, por Priscilla Gomez
Moda
Glow

Glow é a mais nova aposta da Netflix. Inspirada na liga de Luta Livre feminina da década de 1980, Glow, que significa Gorgeous Ladys of Wrestling (Mulheres Lindas da Luta Livre), conta a histórica de Ruth Wilder (Alison Brie), uma atriz desempregada e feminista convicta, que sonha com um papel de destaque onde a mulher assuma seu lugar na sociedade, e não seja apenas submissa aos homens, como eram tratadas na época. Após muitos testes fracassados, a sorte de Ruth muda ao ser contratada para atuar em um seriado sobre luta livre.

A série toda é ambientada na década de 1980, desde a abertura até os figurinos. Com uma cartela de cores que mescla cores fortes e tons pastel em uma estética bastante oitentista, Glow esbanja referências de moda retrô. O figurino conta com peças marcantes da época, com bodys de ginástica por vezes combinados com calça legging por baixo, polainas e faixas de cabelo, tudo com muita cor. As calças retas de cintura alta não poderiam ficar de fora, assim como os blazers em tons pastel e vestidos midi.

Glow, série Netflix

Body, um dos figurinos de Glow, muito usado nos anos 80 (Foto: Reprodução)

Os cabelos seguem a mesma estética, com penteados volumosos e muito spray de cabelo. Além dos fios repicados e ondulados naturais, tudo combinado com maquiagem forte e muito brilho compondo o look retrô oitentista que tanto faz sucesso entre as amantes deste universo.

Alison Brie em Glow

Maquiagem e cabelo de Alison Brie em Glow (Foto: Reprodução)

A série, criada por Liz Flahive e Carly Mensch e produzida por Jenji Kohan, criadora de Orange is The New Black, estreou na Netflix no dia 23 de junho, e conta com Alison Brie, Betty Gilpin e Marc Maron no elenco. Essa é uma daquelas séries para entrar no túnel do tempo e matar a saudade de uma das décadas mais querida pelos amantes da moda. Já estamos ansiosos pela segunda temporada!

Glow anos 80

Glow traz a estética dos anos 80 (Foto: Reprodução)

Matérias Relacionadas
Everything Sucks
Everything Sucks!: série acerta nas referências, mas tropeça no roteiro raso
Yves Saint Laurent
Yves Saint Laurent lança vídeo verão 2018 com referências dos anos 80
Universo Retrô assina produção de moda para novos comerciais da Visa Trigg
A-Ha
10 canções que fazem dos anos 80 uma das melhores décadas no quesito produção musical

1 Response

  1. Michelle Reis

    Huahuahua
    Amei a reportagem e boa linguagem!!!
    Parabéns Priscilla, agora mesmo vou começar assistir a série ???
    Amo anos 80, queria tanto nascido anti rsrsrs
    Sucesso ????????
    Bjs

Deixe um comentário

9 − 7 =