Home > Destaque > Ícone do New Wave, Kate Pierson grava cover para a edição 2016 do Record Store Day

Ícone do New Wave, Kate Pierson grava cover para a edição 2016 do Record Store Day

4 de abril de 2016, por Paula Ibánez
Música
Kate Pierson

Se tem uma coisa que Kate Pierson não sabe é ficar parada. A eterna musa dos anos 80, dona de uma voz marcante, tão inconfundível quanto o cabelo beehive flamejante que consagrou o visual retrô pop dos B-52’s, nem bem descansou da divulgação do seu primeiro disco de carreira solo, o “Guitars and Microphones” (2015), e já anunciou um novo projeto musical para esse mês de abril. No próximo dia 16, durante o qual, nos Estados Unidos, é comemorado o Record Store Day, a veterana lançará um single em vinil 7’’ pela Third Man Records, gravadora do músico Jack White.

Kate Pierson

Kate Pierson (Foto: Third Man Records)

Com uma produção impecável do próprio White, a cantora gravou as faixas “Venus”, versão do hit de 1969 da banda holandesa Shocking Blue, que inclusive ganhou um clipe de atmosfera totalmente kitsch das mãos do diretor Brad Holland (That Black Bat Licorice); e a exclusiva “Radio In Bed”.

“Venus” na versão original de 1969:

Jack White não é o primeiro parceiro musical da artista. Ao longo dos 35 anos de carreira, Kate Pierson trabalhou com Ramones, Debby Harry, Iggy Pop, David Byrne e R.E.M. A co-produção de “Guitars and Microphone” é assinada pela cantora australiana Sia e o álbum também conta com o guitarrista dos Strokes, Nick Valensi, na faixa “Bottoms Up”.

SOBRE O RECORD STORE DAY

O Record Store Day, que acontece anualmente desde 2007, é considerado o dia de celebração das lojas de discos. Para os colecionadores e entusiastas do formato analógico, esse é o momento certo para adquirir releases especiais por preços bastante acessíveis. Se você estiver nos Estados Unidos durante o evento, especificamente, Nashville ou Detroit, vale dar uma conferida na programação oficial da Third Man Records.

Além do single de Kate Pierson, a gravadora fará o lançamento da versão de Jack White com os Muppets para o clássico de Stevie Wonder, “You Are the Sunshine of My Life”, em vinil verde. Fãs do White Stripes contarão com uma edição limitada das “Peel Seasons” (2001) em formato de LP duplo prensado nas cores vermelho e branco exclusivamente para o dia 16 de abril.

Matérias Relacionadas
Fita K7
Gravadora Hearts Bleed Blue participa do Cassette Store Day
A-Ha
10 canções que fazem dos anos 80 uma das melhores décadas no quesito produção musical
Glow
Glow: nova série da Netflix deixa a moda dos anos 80 em evidência
Ritchie Jovem
Festa “Liga Retrô” resgata o pop-rock dos anos 80 com shows de ícones na Audio

Deixe um comentário

dezessete − treze =