Home > Destaque > Jazz a La Calle: Festival de Jazz para ver no Uruguai em janeiro

Jazz a La Calle: Festival de Jazz para ver no Uruguai em janeiro

7 de janeiro de 2018, por Jane Galaxie
Eventos
Jazz

Os festivais internacionais de jazz nas ruas já são uma tradição no Uruguai. Há muitos anos o nosso vizinho vem demonstrando a sua paixão pelo estilo musical, que nasceu em meados de 1900 na Luisiana – Estados Unidos.

A grande admiração pelo ritmo é representada em diversos eventos do gênero durante o ano todo. O Festival Internacional de Jazz de Punta Del Este, que ocorre no luxuoso balneário de mesmo nome entre os dias 4 e 7 de janeiro, e o Encontro Internacional de Músicos Jazz A La Calle, que acontece em Mercedes – cidade localizada no departamento de Soriano, são os mais tradicionais e trazem grandes bandas do universo musical às ruas das duas cidades, que em janeiro se transformam em verdadeiros palcos a céu aberto.

Jazz a La Calle 2018 – Mercedes

Jazz a la calle em Soriano

Jazz a la calle em Mercedes (Foto: Red USI)

Desde 2007 é realizado em Mercedes, cidade com rica história cultural, o 11º Encontro Internacional de Músicos Jazz a La Calle, festival anual que ocorre religiosamente no mês de janeiro. Ao todo serão 140 músicos uruguaios, argentinos, brasileiros, cubanos e norte-americanos, que revezarão as apresentações gratuitas ao público.

As ruas da pequena cidade serão tomadas pelas famosas bandas durante os dias 13 e 21 de janeiro. O Festival tomou tal proporção que o parlamento uruguaio declarou a cidade de Mercedes a “Capital Oficial do Jazz Uruguaio”, e hoje movimenta a economia local e encanta os turistas, que se deslocam de diferentes países para apreciar o espetáculo gratuito.

Programação
Festival Mercedes:
http://jazzalacalle.com.uy/encuentro_internacional/index.php?#programacion_encuentro_2018

Matérias Relacionadas
Joe Louis
Festival BB Seguridade de Blues e Jazz chega a São Paulo no dia 1 de julho em evento gratuito
Projeto itinerante leva jazz a mansões históricas de São Paulo
Inspirado na histórica New Orleans, Reveillon no Bourbon Street traz cantor e saxofonista Gary Brown
Playing for Change: Artistas de rua e clássicos da música em prol de mudanças globais

Deixe um comentário

19 + 11 =