Home > Destaque > Jennifer Lopez lança clipe com pegada retrô e recado feminista

Jennifer Lopez lança clipe com pegada retrô e recado feminista

9 de maio de 2016, por Daise Alves
Música

Na última sexta-feira (06), Jennifer Lopez lançou o clipe Ain’t your mama, em tradução literal, “Não sou sua mãe”. A música possui um tom feminista e no clipe a cantora incorpora diferentes mulheres entre as décadas de 50 e 80.

O vídeo começa com J.Lo como uma âncora de TV e ao fundo um discurso emponderador que diz: “De uma vez por todas: Direitos humanos são direitos das mulheres e direitos das mulheres são direitos humanos. Já passou da hora de termos nossos direitos resguardados e sem desigualdade nos Estados Unidos da América. Isso não é uma simples reforma: É uma revolução!”

Após o discurso, inicia o que seria o programa jornalístico, em que a cantora fala: “Não preciso dizer que as coisas estão ruins, todo mundo sabe. Nós temos um grande problema, garotas! Mas primeiro de tudo, você precisa se rebelar!”

J.Lo

J. Lo como âncora do jornal de TV no vídeo clipe (Foto: Reprodução/YouTube)

Na letra, a cantora diz que não vai fazer algumas coisas, como “eu não vou cozinhar o dia todo” e “eu não vou lavar suas roupas”, seguido pelo “eu não sou a sua mamãe”, e que por isso ela não é obrigada a fazer certas coisas.

No clipe, a cantora passa por diversas décadas, vivendo uma  típica dona de casa dos anos de 1950, uma secretária dos anos 1960, no melhor estilo Mad Men; uma empregada de fábrica dos anos 1970 e ainda uma funcionária da uma corporação dos anos 1980. Todas elas vivendo situações em comum: desigualdade e machismo cotidiano.

 

Por fim, várias mulheres se juntam para dançar com a cantora na rua, reforçando a ideia de que não irão receber ordens de ninguém.

Ain’t your Mama é o single carro-chefe do próximo álbum da cantora, que deve chegar às lojas ainda esse ano.

Apesar do tom feminista, cenários fiéis as décadas e figurinos perfeito, a música já recebeu críticas, pois o novo projeto conta com produção de Dr Luke, produtor acusado por Kesha de abuso físico e psicológico. Meghan Trainor, co-escritora da música, afirmou que Jennifer não sabia que ele estava envolvido na produção da demo original.

Matérias Relacionadas
Selena The Series
Selena The Series: Série conta a vida de Selena de forma detalhada
Clipe Dasta Gomes
Dasta & The Smokin’ Snakes lança clipe Get Wild or Get Gone
Clip FlashBack, BFF Girls
Novo clipe do trio BFF Girls mostra que estética retrô conquista a Geração Z
Anitta Retrô
As referências retrô nos clipes do álbum visual ‘Kisses’ de Anitta

Deixe um comentário