Home > Design > Jovem faz série de ilustrações inspirada nas mulheres fortes do cinema

Jovem faz série de ilustrações inspirada nas mulheres fortes do cinema

9 de maio de 2017, por Daise Alves
Design
Volver

A jovem estudante de design gráfico e aspirante ao mundo das artes, Giovanna Trivellato, criou uma série de ilustrações inspirada nas mulheres fortes do cinema. A ideia surgiu quando estava batendo um papo com seus colegas de trabalho sobre as recomendações que ela e sua amiga recebiam da Netflix, atreladas a categoria “Mulheres Fortes”.

A partir disso, surgiu uma pequena série de cartazes com protagonistas fortes do cinema, em que vemos referências a cativante e entusiasmada Clementine Kruczynski, personagem de Kate Winslet em Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças, filme de 2004, e também a forte Raimunda, interpretada por Penélope Cruz no filme Volver de 2016, dirigido por Almodóvar.

Composta por 5 mulheres, a série ainda conta com Lisa Rowe (Angelina Jolie) em Garota Interrompida (1999); Joe (Charlotte Gainsbourg) em Ninfomaníaca (2013) e Jane Henderson (Nastassja Kinski), Paris Texas (1984).  A escolha de manter os rostos recortados é uma alusão a quantas mulheres protagonizam essas e outras histórias fortes na vida real, todos os dias.

“O ano de 2016 foi cheio de descobertas para mim. Passei a me envolver muito com as questões feministas e isso refletiu em minhas produções, principalmente pelo meio artístico ainda ser tão machista”, afirma.

Em 2017, Giovanna participou da exposição Batom, Lápis & TPM, sediada pelo Salão Internacional de Humor de Piracicaba, e foi selecionada para participar da campanha Reposter da Skol, em que a marca assume seu passado machista e legitima o empoderamento feminino. Veja a série abaixo:

2016 foi um ano cheio de descobertas para mim. Passei a me envolver muito com as questões feministas e isso refletiu em minhas produções, principalmente pelo meio artístico ainda ser tão machista. Em 2017 participei da exposição Batom, Lápis & TPM, sediada pelo Salão Internacional de Humor de Piracicaba, e da campanha "Reposter" da Skol. Em uma tarde monótona no trabalho, batendo um papo com o pessoal da agência, me inspirei na categoria "Mulheres Fortes" que a Netflix sempre recomendava para mim e minha colega. A partir disso, criei uma pequena série de cartazes com protagonistas fortes do cinema. A escolha de manter os rostos recortados é uma alusão a quantas mulheres protagonizam essas e outras histórias fortes na vida real, todos os dias.

Clementine, personagem de Kate Winslet em Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (Imagem: Giovanna Trivellato)

Garota Interrompida

Personagem de Angelina Jolie em Garota Interrompida (Imagem: Giovanna Trivellato)

Ninfomaníaca

Charlote Gainsbourg interpretando sua personagem Joe Ninfomaníaca (Imagem: Giovanna Trivellato)

Paris Texas

Personagem Jane Henderson em Paris Texas (Imagem: Giovanna Trivellato)

Volver

Raimunda, personagem de Penélope Cruz em Volver (Imagem: Giovanna Trivellato)

SERVIÇO
Instagram: https://www.instagram.com/gikatrivellato/
Tumblr: http://gikatrivellato.tumblr.com/

Matérias Relacionadas
13 ilustrações vintage de Pin-Ups para entrar no clima do Natal

Deixe um comentário

quinze − oito =