Home > Destaque > Lollapalooza tem bandas com inspiração retrô no line-up

Lollapalooza tem bandas com inspiração retrô no line-up

25 de fevereiro de 2016, por Daise Alves
Música
Vintage Trouble

Apesar do Lollapalooza ser conhecido como um festival para “indies” com bandas “moderninhas”, muitas dessas bandas hoje têm alguma inspiração retrô, seja no estilo musical ou visual, de alguma maneira eles resgatam algum elemento relacionado aos sucessos do passado. Veja algumas das bandas com inspiração retrô que estão no line-up do festival:

Vintage Trouble – A começar pelo nome, a banda californiana Vintage Trouble resgata em suas músicas a essência sonora dos anos de 1950 e 1960 com influências do rhythm & blues, soul, rock e blues. Além da música, eles também tentam agregar o visual retrô masculino com chapéus, gravatas, ternos e coletes. Suas referências são artistas como Led Zepplin, Jimi Hendrix e Lenny Kravitz, apenas para citar alguns. A banda Vintage Trouble tem conquistado o público em todo o mundo, abrindo shows para grandes nomes como Rolling Stones no Hyde Park, em Londres, e em turnês com os lendários The Who e AC/DC.

Alabama Shakes –  Formada em Athens, Alabama em 2009, a banda de southern rock e blues-rock, estilo musical pouco comum no mainstream, conta com a presença da vocalista Brittany Howard. Ela que surpreende por sua voz poderosa já é considerada um dos melhores vocais feminino da atual geração de cantoras. Britanny tem um estilo simples e pouco extravagante, mas suas produções têm uma leve pitada retrô, remetendo as divas do jazz.

Marina and the Diamonds – Apesar do estilo musical mais indie pop, a cantora Marina se destaca principalmente pelo seu estilo mais bonequinha em que ela faz referência aos anos 50 com cintura marcada e aos anos 60 destacando os olhos com delineador gatinho, cílios postiços e cabelo mais volumoso.

Florence and The Machine – A banda britânica de indie rock teve o álbum de estreia intitulado Lungs, lançado em 2009. Liderada por Florence Welch, a cantora tem um estilo retrô mais voltado para os anos 70, abusando de estampas florais, chapéus e vestidos longos, o famoso boho chic. Além do estilo da cantora, ela também levou sua paixão pelo vintage para a própria casa, que é cheia de decoração retrô.

Mumford and Sons – A banda se rock inglesa formada em 2007 é composta pelos músicos Marcus Mumford, Ben Lovett, Winston Marshall, e Ted Dwane. A influência retrô da banda vem mais do estilo folk utilizando banjo, bandolim e acordeão em suas canções. No visual, a banda ficou marcada por um estilo interiorano e ianque dos anos 30, com coletes, chapéus e gravatas.

Tame Impala – Formada oficialmente em 2007, o som da banda australiana é caracterizado por um revival de bandas de rock psicodélico dos anos 60 e 70. A banda já encantou a cantora pop Rihanna, que fez um cover da música “New Person, Same Old Mistakes”, porém com o título alterado para “Same Ol’ Mistakes”.

No geral, muitas bandas atuais têm alguma essência retrô, seja no visual ou na produção de videoclipes, mas principalmente no estilo musical, das mais clássicas com influências nas década do início do século XX, as mais modernas que tentam resgatar a magia sonora dos anos 80 e 90.

Matérias Relacionadas
Pearl Jam
Pearl Jam: Do rock alternativo dos anos 90 ao mainstream no Lollapalooza
Estúdio de Tatuagem em SP
Lollapalooza terá Kombi Safari transformada em Tattoo Truck por dois estúdios de SP
Ícone dos anos 70, chapéu Floppy é tendência entre frequentadoras de festivais

Deixe um comentário

15 + 14 =