Home > Destaque > Mês dos Namorados: Veja os casais mais famosos e de relacionamentos conturbados dos anos 60 e 70

Mês dos Namorados: Veja os casais mais famosos e de relacionamentos conturbados dos anos 60 e 70

2 de junho de 2016, por Juliana Lourenço
Lifestyle
Sharon Tate

Dia 12 de junho é comemorado o Dia dos Namorados. Para celebrar, fizemos uma lista com os casais mais quentes e conturbados das décadas de 1960 e 1970. Confira:

Sharon Tate e Roman Polanski – Nos anos 60, Sharon Tate era uma das mais belas atrizes de Hollywood. Seus primeiros filmes eram de baixo orçamento, mas o fato de ser muito bonita e elegante, chamou muita atenção da mídia. Durante a carreira, a atriz conheceu o cineasta polonês Roman Polanski, o qual teve uma relação duradoura. Polanski, deu a Sharon, o papel principal de seu filme, A Dança dos Vampiros, em 1967. Eles casaram-se em 1968, formando um dos casais mais populares de Hollywood na época. Infelizmente, o amor do casal viu seu fim de uma das maneiras mais trágicas, quando aos 26 anos, Sharon, que estava grávida de 8 meses, foi assassinada.

Roman Polanski e Sharon Tate

Roman Polanski e Sharon Tate (Foto: Reprodução)

Jim Morrison e Pamela Courson – O casal iniciou o romance em meados de 1966 na Califórnia e tiveram um tipo de relacionamento bem aberto. Apesar de serem um lindo casal fisicamente, ser namorada de um deus do rock psicodélico não era nada fácil. Pamela foi a companheira de Jim durante muitos anos, e esteve com o cantor até a sua morte em Paris.

Jim Morrison e Pamela Courson

Jim Morrison e Pamela Courson (Foto: Reprodução)

Bebe Buell e Steven Tyler – Bebe ficou famosa na década de 1970, quando foi a coelhinha da revista Playboy de 1974. Tornou-se uma das groupies mais famosa dos anos de 1970 e 1980. Namorou com grandes astros do rock, como Jimmy Page, Mick Jagger, Rod Stewart, John Taylor, Todd Rundgren e Coyote Shivers. Mas seu relacionamento mais famoso foi com Steven Tyler, o líder da banda Aerosmith, com o qual teve a filha, Liv Tyler. O envolvimento não chegou a ser um grande relacionamento, foi mais aventura que rendeu uma das histórias mais famosas do universo rock n´roll.

Bebe Buell e Steven Tyler

Bebe Buell e Steven Tyler (Foto: Reprodução)

Romy Schneider e Alain Delon – Ícone de beleza e um dos atores franceses mais importante do período pós-guerra, Alain surpreendeu quando iníciou seu relacionamento com Romy, a atriz alemã que também se tornou importante no cinema francês. O casal se conheceu em 1958, no set do filme Christine e, um ano depois, ficaram noivos. O casal foi a sensação do cinema francês até 1964, quando Alain Delon rompeu o relacionamento. Mesmo assim, o casal é conhecido como ícones de estilo.

Romy Schneider e Alain Delon

Romy Schneider e Alain Delon (Foto: Reprodução)

Ali MacGraw e Steve Mcqueen – Steve era conhecido como “Rei do Cool” e a Ali era o nome da década de 70, após brilhar em Dor no CoraçãoLove Story. O casal se conheceu em 1972, no set de Os Implacáveis. Ambos se separaram para ficar juntos. Famosos pela beleza e talento, o relacionamento durou cinco anos, mais também teve uma história de amor conturbada.

Ali MacGraw e Steve Mcqueen

Ali MacGraw e Steve Mcqueen (Foto: Reprodução)

Johnny Cash e June Carter – Símbolo da música country, o casal, que se conhecia desde a década de 50, só se casou em 1968 e ficaram juntos até o fim de suas vidas. Eles também são conhecidos por ter um relacionamento conturbado. Johnny era viciado em drogas e June, que já havia casado 2 vezes, não era bem vista por isso. Entretanto, dizem que June salvou Johnny da vida de vícios que levava.

Johnny Cash e June Carter

Johnny Cash e June Carter (Foto: Reprodução)

Brigitte Bardot e Gunter Sachs – Brigitte é um dos ícones de beleza dos anos 60, Sachs, estudou economia e matemática, mas também era colecionador de arte, fotógrafo e documentarista. Em 1966, eles se casaram em Las Vegas, semanas depois de terem se conhecido. Dizem que horas depois de conhecer a atriz, o playboy enviou um helicóptero para despejar centenas de rosas vermelhas sobre sua casa. O casal se separou em 1969.

Brigitte Bardot e Gunter Sachs

Brigitte Bardot e Gunter Sachs (Foto: Reprodução)

Serge Gainsbourg e Jane Birkin – Compositor, cantor, ator, diretor e poeta, Serge conheceu Birkin após seu namoro com Brigitte Bardot, no final dos anos 60. Devido a diferença de idade e relacionamento liberal que tinham, o casal gerava muito polêmica. Mesmo assim, tornaram-se ícone nos anos 70 e juntos lançaram o álbum “Jane Birkin – Serge Gainsbourg”, um dueto que envolvia gemidos e muita performance.

Serge Gainsbourg e Jane Birkin

Serge Gainsbourg e Jane Birkin (Foto: Reprodução)

Matérias Relacionadas
Johnny Cash e June Carter
Duetos Inesquecíveis: Ouça a playlist especial de Dia dos Namorados no Spotify
Sarah Cupido Dia dos Namorados
Cupido é a representação de Dia dos Namorados no Calendário do Universo Retrô
Casa Blanca
6 filmes clássicos para assistir com seu amor no Dia dos Namorados
Sugestões de presentes retrô para o Dia dos Namorados

Deixe um comentário

quatro + 18 =