Home > Destaque > Miss Belle é a primeira Pin-Up do Mês do editorial Sky Lovers, clicado por Daniela Petrucci

Miss Belle é a primeira Pin-Up do Mês do editorial Sky Lovers, clicado por Daniela Petrucci

7 de junho de 2017, por Daise Alves
Moda
Miss Belle

Depois de fazermos uma maratona do Pin-Ups do Mês com o tema Tempestade Tropical com Miss Chubby (janeiro), Meire Comodoro (fevereiro), Sweet Caroline (março), Lady Cat (abril) e Bruna Gilda (maio), clicadas por Ricardo Biserra no Campo de Marte, na 1º Convenção de Show Aéreo, damos início agora às garotas que foram fotografadas pela especialista em vintage Daniela Petrucci. Com o tema Sky Lovers, diferente do primeiro ensaio, em que as garotas mesclavam a tropicalidade dos figurinos com o tempo nublado, nesse trazemos o charme das aviadoras ao lado de uma Decathlon 8KCAB dos anos 1970.

Para iniciar a nova maratona de garotas aviadoras que irão brilhar no site até dezembro, trazemos Isabela Mantovani, também conhecida como Miss Belle. Formada em moda e uma apaixonada pela cultura vintage, ela, que faz muitos trabalhos fotográficos voltados para o retrô, é uma das finalistas do concurso Miss À Moda Antiga 2016 e candidata ao Miss Pin-Up The Sailor Pub 2017. Conheça a nossa bela do mês:

Isa Mantovani

(Foto: Daniela Petrucci)

Universo Retrô – Como uma apaixonada pelo visual das pin-ups, você já realizou diversos trabalhos, principalmente na fotografia. Para você, qual a importância para uma garota adepta a esse estilo fazer esse tipo de trabalho, além de apenas seguir o estilo?

Miss Belle – Como o universo das pin-ups era pautado nas ilustrações das modelos, creio que os ensaios são uma parte essencial para as meninas que desejam ser modelo terem contato com o que foi vivido na época. No meu estilo pessoal, procuro permear tanto as poses e penteados das ilustrações como fotos das mulheres da época em seu dia a dia.

Universo Retrô – De todos os trabalhos que você já realizou. Tem algum preferido? Se sim, por quê?

Miss Belle – Todos os ensaios e trabalhos que fiz foram muito queridos, acho que um dos que mais me deixou lisonjeada foram as fotos feitas pela Daniela Petrucci, tanto no ensaio Sky Lovers, quanto minhas fotos da premiação do Concurso Miss À Moda Antiga. Sou fã do trabalho dela há bastante tempo e foi um prazer imenso! Como modelo em eventos, fiz um trabalho para o Militaria Fest que foi muito gratificante! Fui uma “pin-up ao vivo” para um público que nem sempre teve contato com essa estética e foi incrível!

Pin-Up Miss Belle

(Foto: Daniela Petrucci para Universo Retrô)

Universo Retrô – Você também é uma das fundadoras do Trocaderia, projeto que promove a troca de roupas para renovar o guarda-roupa de forma mais econômica. Você acredita que esse tipo de negócio gira em torno da sustentabilidade e que a moda vintage contribui para isso?

Miss Belle – Sem dúvida! Sou formada em moda e brechós sempre foram uma fonte acessível ao vintage que me chamou a atenção. Quando realmente decidi transformar meu estilo completo – até do dia a dia – para pin-up, me vi com muitas peças ótimas no guarda roupa que não caberiam mais nas minhas produções, e junto à minha sócia Nathália Capistrano, fundamos o Trocaderia.

A troca de experiência entre as pessoas é fantástica! Nós duas, por exemplo, temos estilos e biotipos completamente diferentes, e ouvimos muitas histórias de como os participantes renovam a forma de consumir e se vestir. Além da consciência no consumo, as pessoas passam a se conhecer melhor e saber quais roupas são melhores para o dia a dia delas, deixando de comprar peças por impulso.

Universo Retrô – Você é apaixonada pelos anos 40 e 50. O que te atrai nessas décadas?

Miss Belle – Definitivamente a modelagem dessa época me atrai muito. Acho que são as épocas de ouro para a valorização da mulher em todas suas formas – desde o fato das mulheres ingressarem nas fábricas, ganharem mais visibilidade na sociedade até o New Look da Dior que trouxe a saia godê. Tento sempre defender que o essencial em moda é você se descobrir e se sentir bem, e acho que nessas décadas a variedade de looks para as mulheres transmitia isso muito bem!

Miss Belle

(Foto: Daniela Petrucci para Universo Retrô)

Universo Retrô – Quais são suas inspirações para compor seu visual e como você aplica no dia a dia?

Miss Belle – Eu me inspiro tanto em divas do cinema, quanto modelos antigas e atuais. Prezo muito por conforto e versatilidade, adoro ver as ilustrações das revistas de moda da época com as roupas para o “faça você mesma” e livros desse tipo. Busco pontos do vintage, seja nas cores, estampas, acessórios e combinações para trazer essa paixão em todos os looks.

Universo Retrô – Você já participou de concurso pin-up e recentemente foi selecionada para a 4a edição do concurso do The Sailor Pub. O que você tem a dizer das experiências anteriores e quais suas expectativas para o próximo?

Miss Belle – Cada concurso mesmo que seja voltado para o nicho das pin-ups para mim é sempre um desafio, um aprendizado e principalmente uma superação para mim. Comecei a me interessar pelo vintage e vesti-lo com referências claramente pin-ups há quase 10 anos. Em cada pesquisa para o figurino do concurso, como cabelo por exemplo, é sempre gratificante ver que houve evolução. As meninas que concorrem também estão cada vez mais renovando a cena rockabilly e se descobrindo, isso é muito legal de ver também.

Para o próximo concurso do The Sailor, estou confeccionando um figurino especial e recrutando uma torcida para prestigiar o evento! Tive bastante dicas e críticas construtivas ao longo desses anos concorrendo, e espero aplicá-las para apresentar o melhor de mim no palco. É uma paixão latente em minha vida, por que não levá-la aos holofotes?

Pin-Up Miss Belle

(Foto: Daniela Petrucci para Universo Retrô)

O editorial também ganhou uma playlist no Spotify com canções que possuem temática apaixonante sobre o céu e a lua. Ouça abaixo:

Aproveita e segue a gente lá também e ouça nossas outras playlists super nostálgicas <3 Só clicar no botão aí embaixo ;-)

Matérias Relacionadas
Chubby Pin-Up
Pin-Up do Mês ‘Chubby Pin-Up’ representa outubro no editorial ‘Sky Lovers’
Pin-Up Brasileira
8 dicas para quem quer se tornar uma Pin-Up e por o estilo em prática
Da arte ao lifestyle: As mudanças no universo das Pin-Ups ao longo dos anos
Editora do Universo Retrô, Miss Daisy é a Pin-Up do mês de agosto do site

Deixe um comentário

um × 1 =