Home > Destaque > Muscle Shoals: Conheça o paraíso do Rock n’ Roll no estado americano do Alabama

Muscle Shoals: Conheça o paraíso do Rock n’ Roll no estado americano do Alabama

29 de agosto de 2017, por Jane Galaxie
Destinos

Graças às críticas aclamadas do documentário Muscle Shoals (2013), que explora a história do fundador do estúdio FAME, Rick Hall, amantes da música estão em busca da pequena cidade do Alabama, que possui um papel fundamental na história musical americana, como o local do nascimento de grandes sucessos e onde lendas da música foram gravados.

Rick Hall e Clarence Carter no Estúdio Fame em Muscle Shoals (Foto: Reprodução)

No documentário, Mick Jagger, Aretha Frankin, Paul Simon, Wilson Pickett, Steve Winwood, Percy Sledge, Etta James, entre outros, relatam histórias sobre seus sucessos icônicos na área de Muscle Shoals. Keith Richards usou bem suas palavras ao dizer que a icônica cidade “é o paraíso do Rock n’ Roll”. Veja o trailer do documentário, abaixo:

Experimente a energia de Muscle Shoals

Há muitos lugares para se experimentar e sentir a experiência sobre a energia da música na região de Muscle Shoals. Por isso, a Travel South USA, uma organização regional que promove viagens para os 12 estados do Sul dos Estados Unidos (Alabama, Arkansas, Geórgia, Kentucky, Louisiana, Mississippi, Missouri, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Tennessee, Virginia e West Virginia) nos ajudou a montar um roteiro de viagem pra lá de especial.

Marriott Shoals Hotel & Spa (Foto: Reprodução)

A dica é começar se hospedando no Marriott Shoals Hotel & Spa, que oferece praticamente todas as noites apresentações musicais ao vivo. Reserve pelo menos uma noite para um jantar no restaurante 360 Grille, que, além de deliciosos pratos e drinks, oferece aos visitantes uma espetacular vista panorâmica do rio Tennessee e da represa de Wilson.

Alabama Music Hall of Fame (Foto: Reprodução)

Depois, a sugestão é visitar o Alabama Music Hall of Fame, em Tuscumbia, para ver as exibições dos discos de ouro, roupas do Commodores e Hank Williams, uma estátua em tamanho real da banda Alabama, entre outras atrações. Em seguida, dirija mais alguns minutos para o norte até Sheffield, para visitar os estúdios de Muscle Shoals.

Estúdio em Muscle Shoals reformado (Foto: Reprodução)

Há algumas quadras para leste do centro da cidade de Florence, um pequeno local atrás da Pegasus Records, chamado Pegasus Garage, tem vitrines convidativas, que chamam atenção principalmente nas noites de sexta-feira. Ainda por ali, você deve ir no W.C. Handy Home Museu e Biblioteca. Procure por alguma memorável coleção sobre alguns instrumentos ou por partituras musicais pertencentes a W.C. Handy, o pai do ritmo do Blues.

W.C. Handy Home Museu e Biblioteca (Foto: Reprodução)

Shoals ainda celebra anualmente o festival W.C. Handy Music, tocando muito Blues, Jazz, música Gospel, além de festas nas ruas, muitas feirinhas gastronômicas, eventos educacionais, mini palcos para apresentações de arte, shows, entre outros. Simplesmente imperdível para quem deseja conhecer o autêntico sul americano!

SERVIÇO
Travel South USA Brasil
www.travelsouthusa.com

Matérias Relacionadas
Conheça as mulheres reais que inspiraram canções famosas
Listamos as mais famosas histórias sobre rock ‘n roll e ocultismo
6 filhos de rockstars que seguem os passos dos pais no mundo da fama
Moves Like Jagger: Será que o mundo da música ainda encontra um novo Mick Jagger?

Deixe um comentário

17 − dois =