Home > Destaque > Na Cama com Serguei: roqueiro ganha DVD documentário lançado por Marcio Baraldi

Na Cama com Serguei: roqueiro ganha DVD documentário lançado por Marcio Baraldi

15 de fevereiro de 2018, por Jane Galaxie
Música
Serguei

Após o sucesso do DVD Serguei: o Anjo Maldito do Rock Brasileiro, lançado em 2015 pelo premiado cartunista Marcio Baraldi, a lenda viva do rock brasileiro ganhou mais um DVD para comemorar seus mais de 50 anos de carreira.

Com 84 anos de idade, Sérgio Augusto Bustamante, o famoso Serguei, é o roqueiro mais longevo do Brasil e tem muitas histórias para contar. E nesta entrevista exclusiva aos repórteres Rodrigo Barros e Paulo Roberto Andel, autores de sua biografia em livro, o cantor nos brinda com algumas delas.

Janis Joplin, Jim Morrison, política, futebol, sexo e, claro, Rock’n Roll, são alguns dos assuntos que Serguei aborda neste descontraído papo realizado no conforto de sua própria cama, no Templo do Rock, seu famoso santuário hippie na paradisíaca Saquarema, no Rio de Janeiro. Tudo regado com muito bom humor e desenvoltura, como sempre.

Se fisicamente o cantor já não tem o vigor de outrora, sua cabeça e espírito continuam mais jovens que nunca. O frenético showman dá lugar a um sereno hippie profundamente bem vivido e repleto de lições para compartilhar com as novas gerações, tão carentes de ícones roqueiros autênticos e duradouros.

Capa DVD Serguei

Capa DVD Serguei (Foto: Divulgação)

Este DVD traz ainda dois extras preciosos: o antológico show do Rock in Rio completo, de 1991, até então inédito na mídia. E o curta metragem Serguei Íntimo, sensível mini-documentário da cineasta carioca Luciana Cavalcanti. Enfim, um DVD que não pode faltar na coleção dos fãs de Serguei e do rock nacional.

O produto está à venda no site. Preço sugerido ao consumidor: R$20,00. Informações de outros produtos da loja, através do e-mail: lojinhadoserguei@yahoo.com.br .

SOBRE O SERGUEI

Desde os anos 60, Serguei vem divertindo sucessivas gerações com seu rock n’roll bem-humorado e seu jeito extravagante e ao mesmo tempo despojado de ser. Morou nos EUA, foi comissário de bordo, dançou com Gina Lolobrigida, namorou Janis Joplin, bebeu com Jimi Hendrix e Jim Morrison, foi eleito trilha sonora oficial dos Hell’s Angels do Brasil, tocou para 50 mil pessoas no Rock In Rio.

Com poucos discos gravados, mas muuuuitos shows na bagagem, Serguei sempre foi um artista de palco com interatividade total com a plateia. Teve o acompanhamento de excelentes músicos como Celso Blues Boy e banda, Trio Medusa, Boca Roxa Blues, Cerebelo. E, atualmente, a afiada banda Pandemonium.

Apesar de nunca ter sido um artista mainstream, Serguei construiu – sem jabá de gravadoras – uma das carreiras mais longevas da história do rock mundial: são inacreditáveis cinco décadas vivendo exclusivamente de rock n’roll! Amado por um público fiel, Serguei deixou grandes clássicos para o rock brasileiro como “Eu não volto mais”, “Hell´s Angels”, “Rock do Pai”, “Rolava Bethânia”, “Ouriço”, entre muitos outros.

Ficha Técnica:
DVD “Na cama com Serguei”
Lançamento de Marcio Baraldi
Selo: Independente
Ano: 2018
Documentário sobre o roqueiro Serguei
EXTRAS:
-Rock in Rio 1991-Show completo
-“Serguei Íntimo”
-Biografia
-Discografia
-Galeria de Fotos
-Tempo Total: Aprox.100 minutos.
Foto: Sílvio Almeida
Foto capa: Alexandre Durão

Matérias Relacionadas
Os Subalternos
Entrevista com banda punk inspirada no som dos anos 70 “Subalternos”

Deixe um comentário

15 + 13 =