Home > Destaque > Natal das Pin-Ups: Como incorporar a temática natalina nos looks retrô

Natal das Pin-Ups: Como incorporar a temática natalina nos looks retrô

14 de dezembro de 2016, por Mirella Fonzar
Moda

Bruna Gilda (Foto: Marcello Garcia)

Se tem uma coisa que as Pin-Ups americanas adoram, é criar looks temáticos em datas comemorativas, como é o caso do Natal. Isso acontece, pois, diferente de nós, brasileiros, nos Estados Unidos é comum usar as cores típicas do feriado (vermelho, verde, dourado e branco) também nas roupas, combinando com a festa. Então, se a ideia é ter um Natal para lá de retrô, confira nossas dicas abaixo de como incorporar a temática natalina em seus looks:

– Estampas com temática natalina

É provável que você só use um vestido desses apenas 1 ou 2 vezes por ano, mas vai dizer que não são um charme só? As estampas com papai-noel, bola de natal, rena, boneco de neve, docinho, estrela, etc, vão fazer o seu Natal ainda mais especial e divertido!

Fotos: Repodução

Fotos: Sammy Dress / Repodução

– Arranjo com a flor Estrela de Natal no cabelo

Sabe aquela flor vermelha que é a cara do Natal? Que tal transformar o ornamento, que, normalmente, iria parar na árvore ou na guirlanda, em um lindo arranjo para arrematar o penteado? Super fácil de encontrar, tenha certeza que a Estrela de Natal vai deixar seu visual ainda mais glamouroso!

Foto: Damona Art / Reprodução

Foto: Damona Art / Reprodução

– Sapatos de glitter

Glitter nunca é demais quando o assunto é Natal! Portanto, aproveite para arrematar o visual com um belo par de saltos com glitter. Melhor ainda se os sapatos vierem nas cores da celebração: verde, vermelho ou dourado!

Foto: Reprodução / Bordello

Foto: Reprodução / Bordello

– Maquiagem com glitter

Como dissemos, quanto mais glitter, melhor! Aproveite para caprichar no make durante o Natal. Que tal colocar um pouco de brilho na sombra verde ou no batom vermelho? Escolhendo um dos dois, não tem como errar!

(Foto: Pin-Up Doll Ashley Marie / Reprodução)

Pin-Up Doll Ashley Marie em tutorial de maquiagem para o Natal (Foto: Reprodução / Youtube)

– Invista em casquetes temáticas

Uma das maneiras mais legais de tematizar o look natalino é investir em acessórios de cabelo. As casquetes, por permitirem mais informações, são, definitivamente, a cara do Natal. Aproveite que a marca brasileira Dracurella Head Pieces está com peças lindíssimas para essa temporada.

Foto: Reprodução / Dracurella Headpieces

Foto: Reprodução / Dracurella Headpieces

– Abuse das cores do Natal

Essa é a dica principal e mais simples de seguir. Se não tiver nenhum adereço específico, vale investir nas cores da temporada. Abuse do vermelho, verde, branco e dourado, com as mais diversas combinações. É Natal, não tenha medo de errar, você pode!

Yasmina Greco (Foto: Reprodução)

Yasmina Greco (Foto: Reprodução)

– Brincos com elementos do Natal

Se até a árvore ganha seus penduricalhos nessa época, por que você também não pode usar? Bolas de Natal, papai noel, estrelas, flocos de neve…  Abuse da criatividade e seja feliz!

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

– Lenços translúcidos

Seguindo a mesma ideia das cores, invista em lenços vermelhos ou verdes para arrematar penteados. Os translúcidos ficam um charme quando amarrados em formato de laço. Neste Natal, seja você seu próprio presente!

Fotos: Reprodução

Fotos: Reprodução

 – Fitas e laços de presente no cabelo

Outro acessório que combina muito bem com essa época são os laços e fitas de cabelo. Novamente: vermelho, verde e dourado, para entrar no clima do Natal!

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Matérias Relacionadas
Pin-Up Brasileira
8 dicas para quem quer se tornar uma Pin-Up e por o estilo em prática
Encontro Pin-Up
Twelve Burger e Be a Bombshell realizam ‘2º Bazar & Encontro de Pin Ups’
Da arte ao lifestyle: As mudanças no universo das Pin-Ups ao longo dos anos
Miss Belle
Miss Belle é a primeira Pin-Up do Mês do editorial Sky Lovers, clicado por Daniela Petrucci

Deixe um comentário

8 + 15 =