Home > Design > Netflix lança jogo retrô com personagens de suas séries originais semelhante ao Super Mario Run

Netflix lança jogo retrô com personagens de suas séries originais semelhante ao Super Mario Run

10 de janeiro de 2017, por Daise Alves
Design
Game Netflix

A Netflix lançou um game retrô online com personagens de suas séries originais no estilo Infinite Runner (corrida infinita, em português), semelhante ao jogo Super Mario Run. No Netflix Infinite Runner, o usuário pode escolher quatro personagens famosos do canal: Pablo Escobar, de Narcos; Marco Polo, da série homônima; Piper Chapman de Orange is the New Black e o pequeno Mike Wheeler, de Stranger Things.

A estética pixelada do jogo dá o ar retrô para o game que é bem simples. No computador, basta usar a barra de espaço para controlar os pulos dos personagens e no celular é só tocar na tela. Com a mesma dinâmica para cada personagem, há mudanças apenas na trilha sonora e no cenário do jogo, adaptado para o contexto de cada série.

Há também objetivos diferentes para cada personagem, Pablo Escobar, por exemplo, foge da polícia, enquanto o Mike precisa escapar do temido Demagorgon. Por fim, os jogadores ainda podem compartilhar seus resultados nas redes sociais ou serem direcionados para a série de cada personagem.

A iniciativa da marca é uma ação de marketing que reforça o seu posicionamento sempre inovador na internet, e claro, apesar de simples, mexe com a memória afetiva dos fãs e traz um ar de nostalgia para os apaixonados por games.

Matérias Relacionadas
atari-pacman
Tectoy lança Atari Flashback 8 e anuncia uma versão portátil do console
Brinquedos que marcaram épocas
Netflix mostra que brinquedo não é coisa de criança em novo documentário
Everything Sucks
Everything Sucks: Com nostalgia dos anos 90, Netflix divulga teaser e data de estreia de sua nova série
Barbra, Funny Girl
Netflix entrega presente de natal antecipado aos fãs de Barbra Streisand

Deixe um comentário

um × dois =