Home > Cinema & TV > Netflix mostra que brinquedo não é coisa de criança em novo documentário

Netflix mostra que brinquedo não é coisa de criança em novo documentário

8 de fevereiro de 2018, por Aline Lima
Cinema & TV
Brinquedos que marcaram épocas

A Netflix resolveu mexer novamente com nossa nostalgia e lançou Brinquedos que Marcaram Época (Toys that Made Us), no dia 22 de dezembro de 2017. Trata-se de um documentário, em formato de série, que vai contar a história desses objetos icônicos, que fizeram parte da vida de muita gente, mostrando desde a concepção inicial do projeto e as mudanças que sofreram com o passar dos anos até os dias de hoje.

Serão 8 episódios, ao todo, nesta 1ª temporada, sendo que os 4 primeiros, que já estão disponíveis no serviço de streaming, são sobre: Star Wars (1977), Barbie (1959), He-Man (1982) e Falcon Comandos em Ação (G.I. Joe). Esse último lançado em 1964 foi a primeira action figure a existir.

É interessante perceber o quanto a trajetória destes brinquedos, e das empresas que os criaram, estão entrelaçadas, dando aos criadores do documentário a oportunidade de montar uma narrativa que se completa conforme assistimos.

Star Wars

Cena do episódio de Star Wars (Foto: Reprodução)

Cada detalhe do programa ativa nossa memória afetiva, começando pela abertura, que remete aos desenhos antigos que passavam de manhã e sempre acordávamos cedo para assistir. Os fãs mais aficionados vão ficar muito felizes em descobrir que detalhes, talvez considerados escandalosos, não foram deixados de fora, mesmo as brigas internas, problemas com a justiça, e até a inspiração, um tanto quanto picante, para a boneca mais famosa do mundo estão lá.

G.I Joe

G.I Joe (Foto: Reprodução)

O que conseguimos ver aqui, na verdade, é uma aula sobre a história da própria indústria de brinquedos, e da publicidade também, provando que esse mercado está longe de ser coisa de criança. Já foram confirmados que os próximos capítulos serão sobre: Transformers, Hello Kitty, Lego e Star Strek, que devem sair em breve.

Matérias Relacionadas
Desventuras em Série
Desventuras em Série: Segundo ano fica mais sombrio, porém, mantém a essência
Everything Sucks
Everything Sucks: Com nostalgia dos anos 90, Netflix divulga teaser e data de estreia de sua nova série
Barbra, Funny Girl
Netflix entrega presente de natal antecipado aos fãs de Barbra Streisand
Bopflix Films: canal via streaming divulga músicos e bandas de estilo vintage

1 Response

  1. Jacqueline

    Fora que na época,as pessoas davam armas de brinquedo para as crianças.
    Hoje,sobretudo por causa da violência no Brasil e no mundo,dificilmente alguém presenteia alguma criança com arma de brinquedo.

Deixe um comentário

vinte + 7 =