Home > Destaque > Nostálgicos e com muita energia: Saiba tudo o que rolou no Mods MayDay

Nostálgicos e com muita energia: Saiba tudo o que rolou no Mods MayDay

17 de fevereiro de 2017, por Daise Alves
Eventos
Mods MayDay

No último sábado (11), aconteceu no Morfeus Club, espaço localizado no bairro Santa Cecília, o Mods MayDay, evento dedicado a fazer um revival da cena mod na capital paulista, que teve como foco não só reunir as principais bandas que marcam o movimento, mas abrir espaço para o lançamento do livro Nós somos os Mods de André Carmona.

O evento, que iniciou às 16h, conseguiu reunir os apaixonados e curiosos pela cena sixtie e também os mais nostálgicos do movimento. Logo na entrada do Pub era possível ter acesso ao jornalista André Carmona com seus livros expostos. O autor, muito simpático e comunicativo, estava super acessível para quem quisesse fazer um bate-papo sobre o desenvolvimento do livro ou apenas jogar conversa fora. A novidade, que é o primeiro registro oficial sobre a cena mod paulistana, foi vendida no local ao valor de R$ 25.

Nós somos os mods

Universo Retrô com o jornalista André Carmona no lançamento do livro “Nós Somos os Mods” (Foto: Reprodução)

Para começar a noite, a primeira banda a subir no palco foi a promissora Os Artefactos, que apesar de ser uma banda recente, seus integrantes possuem experiência em outras bandas e juntos puderem mostrar o seu melhor com muita disposição e energia, provando que têm grande potencial de crescer dentro do movimento.

Os Arfactos

Os Arfactos (Foto: Divulgação | Lara Hax)

Na sequência, Os Efedrinas de Rennan Martens (voz), Caetano Sevilla (bateria) e Luiz Masi (baixo), fizeram um show energético cantando suas músicas originais como Copan, Círculos e Setas. A banda ainda contou com apoio na guitarra dos integrantes de Os Artefactos: Caio Zanini e Gabriel Guerra.

Efedrinas

Efedrinas no Mods May Day com Caio Zanini da banda Os Artefactos (Foto: Gabriel Guerra)

A terceira banda a subir no palco foi Os Modulares, liderada por Jun (também integrante da banda Rock Rocket). Inspirada nos clássicos mod dos anos 60, os garotos apresentaram em seu show as canções Ignição, Conspiração de Círculos e Setas, Ruas e Elegância e Rebeldia.

Modulares

Modulares no palco Mods MayDay (Foto: Divulgaçõa)

E por fim, a clássica banda dos anos 90 The Charts, que se reuniu para essa apresentação especial tocando os clássicos que marcaram sua carreira e que estão nos álbuns Carbônicos e São Paulo em P & B.

The Charts

The Charts (Foto: Gabriel Guerra)

A festança ainda teve discotecagem em vinil dos DJs Cintia Sixtie e Kalota, que tocaram soul, R&B e muita diversidade das músicas que marcaram os anos 60, agitando a galera que estava na pista e também no bar.

DJs Cintia Sixtie e Kalota

Os DJs Cintia Sixtie e Kalota (Foto: Arquivo Pessoal – Cintia Sixtie)

Essa foi a primeira edição de Mods MayDay e se depender da energia e vontade de todos os envolvidos, não duvidamos que possa haver outras festas.

Matérias Relacionadas
Banda Efedrinas
Efedrinas estará no palco do Mods MayDay; veja nosso bate-papo com o baterista Caetano Sevilla
Modulares banda mod
Bate-papo com Jun, vocalista e guitarrista da banda mod Modulares
Os Artefactos
Bate-Papo com Os Artefactos, banda promissora da cena mod paulistana
Subcultura Mod
Nós Somos os Mods: Livro contará a história da subcultura mod paulistana

Deixe um comentário

10 − 2 =