Home > Destaque > Os encantos do passado em cidades europeias como Lisboa e Barcelona

Os encantos do passado em cidades europeias como Lisboa e Barcelona

29 de janeiro de 2017, por Daise Alves
Destinos
Bairro Gótico Barcelona

Se você gosta de visitar parques, museus e igrejas históricas e ainda quer economizar na viagem internacional, com certeza as cidades da península Ibérica são o destino certo para isso. Lisboa, em Portugal, e Barcelona, na Espanha, são dois locais que carregam uma carga histórica enorme, a começar por suas antigas construções que são uma verdadeira viagem no tempo e valem a visita.

Nas igrejas é possível conferir a magia da arquitetura local, independente de religião. Já nos museus, além das construções centenárias, o contato com obras clássicas e o acesso a muita coisa que só vemos nos livros é simplesmente fascinante. Sem contar os parques, onde encontramos aquele clima cinematográfico, principalmente no outono com as folhas secas que vão permitir tirar aquela foto com carinha “vintage”.

Catedral Barcelona

Catedral Barcelona (Foto: Dicas Barcelona)

Apesar de ser uma cidade jovem, Barcelona é muito cultural e carrega grande valor histórico. Além dos museus e do famoso quarteto Dalí, Gaudí, Miró e Picasso, artistas locais que são destacados em diversos pontos como orgulhos da cidade, há o famoso bairro Gótico, que fica na Cidade Velha, com um estilo que vai da Idade Média ao Renascimento, predominante em suas construções. Essa é a parte mais antiga da cidade e possui um centro histórico bem bacana de visitar cheio de labirintos e ruelas medievais.

El Call em Barcelona

El Call em Barcelona (Foto: Dicas Barcelona)

Para quem deseja fazer  voltadas para culinária, próximo ao bairro Gótico fica o Mercat de la Boqueria, um dos mais antigos mercados municipais da cidade, inaugurado em 1840. Ele é bastante parecido com o Mercadão de São Paulo, ótimo para conhecer um pouco mais sobre a diversidade gastronômica do local, cheio de frutas, sucos que misturam mais de uma fruta, carnes, frutos do mar e diversas especiarias.

A diversidade dos sucos de frutas no Mercat de la Boqueria

A diversidade dos sucos de frutas no Mercat de la Boqueria (Foto: Daise Alves | Universo Retrô)

Lisboa é outra cidade que carrega muito do vintage em sua história. Quem já andou pelas cidades do interior de Brasil como Ouro Preto (MG) ou Paraty (RJ), por exemplo, já sentiu o gostinho do “Brasil de antigamente” e a influência da arquitetura colonial. Por isso, para quem vive viajando e está há muito tempo fora, a capital portuguesa permite matar aquela saudade de nosso país, já que muito da cultura de lá foi implantada no Brasil colônia.

Vista da Capital Lisboa

Vista da Capital Lisboa (Foto: Dicas de Lisboa)

Entre os pontos antiguinhos da cidade está o Bondinho Elétrico 28, que permite um dos passeios mais bacanas por lá. O Elétrico 28 possibilita um tour pelos principais pontos turísticos, passando por locais como Alfama, onde está o Castelo de São Jorge; Catedral de Lisboa; a colina do Chiado, parando quase em frente ao famoso “Café A Brasileira”, onde está a estátua do poeta Fernando Pessoa, entre outras atrações. Se a ideia é fazer   é importante saber que essa é uma das cidades mais baratas da europa, então dá para economizar bastante.

Bonde Elétrico 28

Bonde Elétrico 28 (Foto: Daise Alves | Universo Retrô)

Deixe um comentário

cinco × 1 =